Em duelo de líderes, o Palmeiras não conseguiu segurar o Atlético-MG e foi derrotado por 2 a 0 na noite deste sábado (14). Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time paulista jogou com um a menos desde os 35 minutos, pois Patrick de Paula foi expulso.
Com o resultado, o Palmeiras segue com 32 pontos na vice-liderança, mas pode perder a posição para o Fortaleza, que tem 30 e joga nesta rodada logo mais diante do Santos na Arena Castelão. Caso o tricolor cearense vença o "Peixe " o Leão sobe para 33 pontos passa o Palmeiras e assume a segunda posição da competição O Atlético disparou na liderança e agora tem 37 pontos após sua nona vitória consecutiva.
Tricolor também pode deixar o Palmeiras para trás na disputa entre melhores mandantes
A campanha do Fortaleza no Campeonato Brasileiro é excelente e muito desta caminhada se deve ao bom desempenho que o Tricolor tem atuando em casa. Até aqui, o Leão do Pici é o melhor mandante do Brasileirão e tem, contra o Santos, a chance de se isolar ainda mais na liderança deste ranking.
O Fortaleza conquistou 19 pontos nos sete jogos que fez atuando em seus domínios. É a mesma quantidade do Palmeiras, mas com o detalhe que o time paulista tem uma partida a mais. Com isso, o aproveitamento cearense é melhor (90,5% x 79,2%).
São seis vitórias e um empate, com 16 gols marcados e apenas quatro sofridos, resultando um saldo de 12. Entre os adversários vencidos, dois times paulistas: Corinthians e Bragantino.
Em caso de triunfo sobre o Peixe, e após a derrota do Palmeiras neste sábado 14, para o Atletico mineiro o Fortaleza chegará a 25 pontos de 27 disputados em casa, resultando em aumento no aproveitamento para 91,6%. E na tabela com 30 pontos o Leão chegará a33 subindo para a vice liderança do certame.
Caso conquiste mais um triunfo, o time do Pici alcançará a marca de melhor primeiro turno de um clube nordestino no Brasileirão por pontos corridos. Atualmente, o posto pertence ao Vitória-BA, que fez 32 pontos nas 19 rodadas iniciais de 2008 - o Sport-PE de 2015 e o Bahia de 2019 vêm logo atrás, ambos com 31 pontos.
Em situação confortável na parte de cima da classificação, no G-4, o Fortaleza soma 30 pontos, mostra-se firme na disputa por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano e almeja galgar novos passos.
A escalação diante do Santos-SP terá desfalque e retornos. Expulso no triunfo sobre o Palmeiras-SP, o volante Felipe cumpre suspensão automática e cede lugar a Éderson, que foi poupado no Allianz Parque e iniciou a partida no no banco de reservas. Matheus Jussa deve seguir entre os titulares. Recuperado de sinusite, o atacante David também retorna e assume a vaga de Romarinho.
POR OUTRO LADO...
O Santos não tem bom desempenho atuando como visitante. Até aqui, o time paulista realizou sete jogos longe dos seus domínios e vence apenas um, acumulando ainda outros dois empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 23,8%. É o 5º pior visitante do campeonato.
Fortaleza e Santos se enfrentam às 18h15min deste domingo (15), na Arena Castelão, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa a 3ª colocação, com 30 pontos, enquanto o Alvinegro Praiano está em 8º, com 20 pontos.
O duelo pode marcar ainda as estreias dos atacantes Edinho e Ángelo Henríquez, que foram regularizados no início do mês e figuraram no banco de reservas contra CRB-AL, pela Copa do Brasil, e Verdão, pela Série A, mas ainda não foram a campo. A dupla foi apresentada no decorrer da semana e mostrou expectativa pela oportunidade de Vojvoda.
"Espero um jogo difícil. A equipe do Santos é muito qualificada, eles gostam da posse de bola, como a gente também gosta. Acho que vai ser uma partida decidida nos detalhes e quem errar menos vai vencer o jogo", opinou o zagueiro Marcelo Benevenuto, um dos destaques da competição.
O visitante paulista da vez também terá baixas, a começar pelo técnico Fernando Diniz, suspenso - o auxiliar Eduardo Zuma ficará à beira do campo. O atacante Marinho se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e segue ausente. A base da escalação deverá ser a mesma que venceu o Libertad, do Paraguai, no meio de semana, pela Copa Sul-Americana.
Data: 15/8/2021
Horário: 18h15min (horário de Fortaleza)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Assistentes: Bruno Raphael Pires/GO e Cristhian Passos Sorence/GO
VAR: Elmo Alves Resende Cunha/GO
Fortaleza
3-5-2: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Santos-SP
4-4-2: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Lucas Braga e Marcos Guilherme. Técnico: Eduardo Zuma
Nenhum comentário:
Postar um comentário