Ferroviário e Botafogo se enfrentaram na tarde deste sábado de olho na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O empate sem gols no Elzir Cabral, pela décima rodada, não foi bom para ninguém.
Os dois times continuam empatados – agora com 16 pontos cada – no G4 da chave. Enquanto o Botafogo chegou ao quarto jogo de invencibilidade, o Ferroviário não perde há cinco rodadas.
EQUILIBRADO
Atuando em casa, o Ferroviário começou a partida não deixando o Botafogo respirar e aos poucos foi criando oportunidades. Wesley Dias assustou Lucas em chute por cima. Depois do susto inicial, o Belo passou a arriscar um pouco mais.
Na melhor oportunidade do jogo até então, Gabriel Araújo cobrou escanteio e Juba, livre de marcação, cabeceou para fora. Quase o Botafogo abre o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Depois foi a vez de Esquerdinha assustar o goleiro do Ferroviário.
NADA DE GOLS
Com as alterações feitas por Gerson Gusmão no intervalo, o Ferroviário melhorou e Roni fez Lucas trabalhar em chute de fora da área. Na sequência, o goleiro do Botafogo fez um verdadeiro milagre ao buscar cabeceio e Gabriel Silva.
O Ferroviário continuou superior e viu Edson Cariús perder uma grande oportunidade aos 43 minutos em chute para fora. A resposta do Botafogo veio nos acréscimos em cobrança de falta do experiente Marcos Aurélio.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ferroviário volta a campo na sexta-feira, contra o Altos, às 20 horas, no Albertão, em Teresina-PI. No domingo, o Botafogo recebe o Paysandu, às 18 horas, no Almeidão, em João Pessoa. As partidas são válidas pela 11ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Ferroviário-CE 0 X 0 Botafogo-PB
Fase de Grupos
Rodada:10ª
Data: 31/07/2021
Hora:15:00
Arbitro:
Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes:
Marcos Welb Rocha de Amorim (BA), Ledes José Coutinho Neto (BA)
Estádio Elzir Cabral /Fortaleza (CE)
Cartões Amarelos:
Ferroviário : Marcelo Duarte, Dudu, Emerson Souza e Vitão
Botafogo: Willian Machado, Amaral e Sávio
Ferroviário Atlético ClubeFerroviário-CE
Rafael;
Lázaro (Roni), Vitão, Marcelo Duarte e Emerson;
Wesley Dias, Emerson Souza e Diego Viana (Dudu);
Mauri (Reinaldo), Gabriel Silva e Adilson Bahia (Edson Cariús).
Técnico: Francisco Diá.
Botafogo-PB
Lucas;
Gabriel Yanno, Daniel Felipe, Willian Machado e Sávio;
Amaral (Rogério), Pablo (Marcos Aurélio), Esquerdinha (Clayton) e Gabriel Araújo;
Juba (Luã Lúcio) e Éderson (Welton).
Técnico: Gerson Gusmão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário