Na tarde deste sábado (31), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, no Elzir Cabral, Ferroviário e Botafogo/PB empataram por 0 a 0. A igualdade deixa o Tubarão da Barra com 16 pontos na 3ª colocação do Grupo A.
O empate contra o Botafogo-PB, em 0 a 0, neste sábado, 31, no estádio Elzir Cabral, fez o Ferroviário perder duas posições, terminando a 10ª rodada na quarta colocação do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. O Tubarão foi ultrapassado pelo Paysandu-PA, que venceu o duelo diante do Tombense-MG por 1 a 0 e chegou aos mesmos 16 pontos do Ferrão, mas fica na frente pelo saldo de gols, e pelo Volta Redonda-RJ, que venceu o Altos-PI por 2 a 1, assumindo a liderança da Terceirona, com 17 pontos.
Apesar de manter uma postura ofensiva durante boa parte do confronto, o Coral não conseguiu os três e perdeu posições na tabela. O técnico Francisco Diá, em entrevista coletiva após o jogo contra o Belo, ressaltou a importância do Ferrão se manter no G-4.
Sobre o assunto
Ferroviário e Botafogo-PB empatam em 0 a 0 pela Série C 2021
"Nós mostramos mais ofensividade. Criamos bem pelos lados do campo, com as entradas de Dudu, Reinaldo e Edson Cariús. A equipe deles (Botafogo-PB) veio muito retrancada, jogando com uma linha de cinco atrás. Nós tentamos de todas as formas buscar os três pontos, mas não foi o suficiente. O importante é se manter dentro do G-4", comentou.
Para Diá, o time vem sendo superior aos adversários, mas a ineficiência do setor ofensivo em marcar os gols está sendo um empecilho para que a equipe consiga as vitórias.
"Fazer dois pontos em dois jogos não é muito bom. Nós queríamos a vitória. Colocamos um nível maior de ofensividade. Contra o Paysandu-PA, nós criamos e marcamos. Mas nesse jogo, não conseguimos. Por isso, trouxemos o Cariús. O Adilson Bahia não está passando por um bom momento, principalmente no quesito de gols. Temos sofrido nesse sentido, em marcar poucos gols, mas também não estamos tomando. As equipes jogam muito fechadas contra nós, jogando por uma bola e estão conseguindo os resultados. Mesmo com essas dificuldades, temos conseguido nos manter no G-4, e esse é o nosso pensamento, sempre estar nesta zona para conseguir a classificação", disse.
Ferroviário e Botafogo-PB empatam em 0 a 0 pela Série C 2021
SÉRIE C
O duelo entre Ferroviário e Botafogo-PB pela Série C do Campeonato Brasileiro ficou no 0 a 0, em partida válida pela 10ª rodada da competição, disputada na tarde deste sábado, 31, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza.
Com o resultado, o Ferroviário caiu para a terceira colocação do Grupo A, com 16 pontos, sendo ultrapassado pelo novo líder da competição, o Volta Redonda-RJ, que agora soma 17 pontos após vencer o Altos-PI por 2 a 1. O Coral ainda pode perder uma posição e ser ultrapassado por Paysandu-PA ou Tombense-MG, que jogam entre si neste sábado, às 17 horas, no estádio Curuzu, no Pará.
Na próxima rodada, o Tubarão vai até o Piauí enfrentar o Altos, na sexta-feira, 6 de agosto, às 20 horas, no estádio Albertão, em Teresina-PI.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado, com chances reais de gol para ambos os lados. O Coral, no entanto, foi quem tomou a iniciativa nos primeiros minutos da partida. O Ferrão entrou em campo pressionando a saída de bola do Botafogo-PB, fazendo com que a equipe paraiba errasse diversos passes.
Logo aos cinco minutos, a primeira boa chegada do Ferroviário no campo de ataque. Após bom lançamento de Lázaro para Adilson Bahia, o camisa 9 chegou livre pela esquerda da grande área e tentou o cruzamento para Gabriel Silva. O defensor do Botafogo, Gabriel Yanno, fez boa cobertura e afastou a bola.
O Tubarão seguiu pressionando e aos 13 minutos, Adilson Bahia finalizou dentro da área, obrigando o goleiro Lucas a realizar uma boa defesa, evitando o primeiro gol do Ferrão. Sem diminuir o ritmo, o Coral teve novamente uma boa chance três minutos depois. Na entrada da grande área, Adilson Bahia, bastante participativo no jogo, ajeita para a chegada de
Wesley Dias, que solta o pé de fora da área. A bola sobe e sai por cima do gol.
Apenas aos 24 minutos, o Botafogo-PB conseguiu sua primeira finalização. Esquerdinha conduziu bem a bola e foi derrubado por Emerson Souza perto da entrada da área. Na cobrança da falta, Gabriel Araújo bateu colocado, por cima da barreira, mas o goleiro Rafael defendeu em dois tempos.
A partir dos 30 minutos, o jogo passou a ficar mais equilibrado. O Ferroviário tentou aproveitar as bolas paradas, sem sucesso. Aos 38, Mauri recebeu uma bola que sobrou na entrada da área após a defesa do Belo afastar errado. O camisa 7 bateu cruzado, mas a finalização saiu pela linha de fundo.
Apesar da pressão do Tubarão durante boa parte do primeiro tempo, a melhor chance do jogo foi dos paraibanos. Aos 41, Gabriel Araújo cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de Juba, que entrou sozinho. A cabeçada passou rente à trave.
O segundo tempo começou da mesma forma que a primeira etapa, com o Ferroviário pressionando para abrir o placar. Com quatro minutos, Roni invadiu a área e bateu com força. O arqueiro do Belo fez uma boa defesa.
O camisa um do Botafogo-PB seguiu sendo requisitado. Aos 16 minutos, Gabriel Silva cabeceou dentro da pequena área e Lucas realizou um verdadeiro milagre, buscando a bola no canto esquerdo com a ponta dos dedos.
Com 23 minutos jogados, o técnico Francisco Diá precisa realizar duas mudanças na equipe. Adilson Bahia, principal destaque Coral no jogo, com cãibras, saiu para a entrada de Edson Cariús. A segunda substituição foi a troca do meia Mauri por Reinaldo, que atua na mesma posição.
E foi com o próprio Edson Cariús a última grande chance do confronto. O centroavante recebeu dentro da área, ganhou na força dos defensores do Belo e finalizou muito perto do gol. O Ferrão ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas sem eficiência. Em dia inspirado do goleiro alvinegro Lucas, o Coral não conseguiu sair do 0 a 0 com o Botafogo-PB.
O Ferroviário volta a campo pela Série C na próxima sexta-feira, 6, onde enfrenta o Altos/PI às 20h, fora de casa.
Campeonato Brasileiro Série C
Grupo A
Time P J V SG GP
1º Volta Redonda 17 10 4 5 12
2º Botafogo-PB 16 10 4 5 10
3º Paysandu 16 10 4 2 10
4º Ferroviário 16 10 4 1 7
5º Tombense 14 10 3 4 13
6º Altos 12 10 3 0 13
7º Manaus 11 9 3 -6 11
8º Floresta 11 10 2 -1 7
9º Jacuipense 10 10 1 -3 8
10º Santa Cruz 3 9 0 -7 3
P - Pontos, J- Jogos, V- Vitórias, SG- Saldo de Gols, GP- Gols Pró
Nenhum comentário:
Postar um comentário