O treinador argentino, destaque no clube cearense, chegou a ser analisado pelo Peixe, que não avançou nas conversas; amanhã, eles se encontram pelo Brasileirão
O Santos deixa a Copa Sul-Americana em segundo plano no final de semana e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Após vencer o Libertad-PAR e abrir vantagem por uma vaga na semifinal do torneio internacional, o Peixe visita o Fortaleza, na tarde deste domingo (15), às 18h15 (de Brasília), em confronto válido pela 16ª rodada.
A partida, na Arena Castelão, no Ceará, colocará o Alvinegro Praiano frente a frente com o técnico Juan Pablo Vojvoda, que poderia estar trabalhando na Vila Belmiro. De acordo com informação da "Gazeta Esportiva", o comandante argentino foi oferecido em duas oportunidade à diretoria santista ao longo de 2021.
Entre a saída de Cuca para a chegada de Ariel Holan e, na sequência, na troca do argentino por Fernando Diniz, agentes ofereceram Vojvoda ao Peixe nos bastidores. A alta cúpula paulista, no entanto, não se animou com a possibilidade após análise e um ponto principal pesou para a negativa: a "inexperiência" do treinador.
Diferente do Santos, o Fortaleza apostou no trabalho de Vojvoda, que está em alta e sendo reconhecido no país. No Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici aparece na terceira colocação com 30 pontos, enquanto o Santos de Diniz está no oitavo lugar, com 20. O Fortaleza também segue vivo na Copa do Brasil e irá enfrentar o São Paulo nas quartas de final.
Atualmente com 46 anos, Vojvoda iniciou a carreira na base do Newell's Old Boys, em 2016, se tornando treinador principal em 2017, quando assumiu o Defensa y Justicia. Na sequência, passou por Talleres, Huracán e La Calera, do Chile, seu único trabalho fora da Argentina antes de chegar ao Fortaleza. No futebol chileno, foi vice-campeão nacional, perdendo o título para a Universidad Católica, então comandada por Ariel Holan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário