O Fortaleza garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira ao ganhar novamente do CRB, dessa vez por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
O único gol da partida foi marcado por Wellington Paulista, que já havia feito os dois na vitória por 2 a 1, em Fortaleza, no jogo de ida. O Fortaleza recebe R$ 3,45 milhões de premiação e só vai conhecer seu adversário nas quartas de final através de sorteio.
NO FINALZINHO
Nem parecia uma decisão pelo ritmo da partida nos primeiros 30 minutos. O CRB tinha dificuldades de escapar da marcação alta do Fortaleza, que por sua vez pouco ameaçava o gol de Diogo Silva. No final da etapa inicial, porém, os times acordaram.
Depois de Nicolas Careca parar em Marcelo Boeck e Tinga assustar Diogo Silva de fora da área, o Fortaleza ampliou sua vantagem no último lance do primeiro tempo. Aos 47, Wellington Paulista aproveitou cruzamento rasteiro de Yago Pikachu e, na marca do pênalti, finalizou de primeira no cantinho.
SÓ ADMINISTROU
O CRB precisava de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, mas o Fortaleza foi quem começou o segundo tempo criando chances. Diogo Silva defendeu finalização de Felipe e cabeceio de Wellington Paulista.
Apesar da tentativa do técnico Allan Aal em deixar o time mais ofensivo com as alterações, o CRB só foi ameaçar nos acréscimos, quando Tinga desviou contra o próprio gol e acertou o travessão. Antes, Yago Pikachu perdeu grande chance de marcar o segundo do Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
CRB – AL 0X1 Fortaleza - CE
Oitavas de Final
Rodada:2ª
Data:04/08/2021
Hora: 16:30
Arbitro:
Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes:
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF), José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Estádio Rei Pelé - Maceió (AL)
Cartões Amarelos:
CRB: Diego Torres, Marthã e Nicolas Careca
Fortaleza: Éderson e Felipe
GOLS:
Fortaleza: Wellington Paulista aos 47’/1T
CRB - ALCRB – AL
Diogo Silva;
Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão;
Marthã, Jean Patrick (Carlos Jatobá), Renan Bressan (Ewandro) e Diego Torres (Calyson);
Nicolas Careca (Júnior Brandão) e Jajá (Erik).
Técnico: Allan Aal.
Fortaleza Esporte ClubeFortaleza
Marcelo Boeck;
Tinga, Jackson e Titi;
Yago Pikachu, Éderson (Matheus Jussa), Ronald, Felipe (Matheus Vargas) e Lucas Crispim (Bruno Melo);
Wellington Paulista (Osvaldo) e David (Robson).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário