Nesta quinta-feira (1), a imprensa chilena divulgou que o Laion encaminhou a contratação do atacante Ángelo Henríquez, 27 anos, da Universidad de Chile. A informação que foi apurada pelo portal O Povo (Esportes), aponta para um acerto de vínculo até o final de 2021. O centroavante chileno se encontra livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube.
É importante destacar que existe uma ligação entre Fortaleza e Chile: Vojvoda foi técnico do Unión La Calera, do Chile, e como enfrentou Ángelo Henríquez em duelos pelo campeonato nacional daquele país, conhece as características do jogador. Certamente, guiou as tratativas entre a Jangada Atômica e o Universidad.
Ángelo Henríquez foi revelado pelo Universidad de Chile e foi alçado ao time principal da equipe chilena em 2011. Depois, teve passagens pelo Manchester United, Wigan e Real Zaragoza, para retornar ao seu clube formador em 2018. Nas últimas quatro temporadas pela Universidad, atuou em 64 partidas e foi autor de 15 gols.
O Fortaleza começou o Brasileirão com um desempenho notável: em oito rodadas, se mantém no G-4 e tem chamado atenção pela maneira como é projetado taticamente pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, o Tricolor do Pici sabe que para manter o rendimento em um campeonato longo e bem concorrido como o Brasileirão, precisa de reforços para o elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário