Insistente na busca pelo resultado, o Fortaleza venceu o CRB-AL por 2 a 1, de virada, na Arena Leão 1918. Após sofrer com a marcação cerrada do adversário, a equipe de Juan Pablo Vojvoda furou defesa dos alagoanos com Wellington Paulista por duas vezes. Com os gols, WP9 chegou aos 10 gols na temporada e ao terceiro no torneio.
O JOGO
Ciente que a vitória em casa ajudaria bastante para obter vantagem no jogo da volta, o Fortaleza iniciou a partida de forma ofensiva, com uma forte marcação já na zona de ataque. Mesmo com poucas chances criadas, a equipe do CRB saiu na frente. Careca, aos 41’, recebeu lançamento e finalizou forte, sem chances para Marcelo Boeck.
Na segunda parte, as atitudes se mantiveram. Wellington Paulista entrou no jogo aos 19' e virou o protagonista: marcou dois tentos para virar o marcador, ambos de pênalti, sem chances para Diogo Silva. No primeiro, o camisa 9 recebeu na área e foi calçado no pé de apoio. Logo em seguida, o adversário colocou a mão na bola após chute de Yago Pikachu.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor muda de competição e encara o Ceará no domingo (1º), às 20h30, na Arena Castelão. A partida de volta contra o CRB-AL está marcada para a próxima quarta-feira (4), às 16h30.
O Fortaleza contou com a estrela do experiente Wellington Paulista, que saiu do banco de reservas e fez dois gols de pênalti, para ganhar do CRB, por 2 a 1, na Arena Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió. O Fortaleza tem a vantagem do empate e o CRB precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis, pois gol fora não vale como critério de desempate.
Apelidado de WP9, o atacante saiu do banco aos 22 minutos do segundo tempo e logo já balançou as redes. Especialista na cobrança de pênaltis, ele empatou e depois virou o placar, respectivamente, aos 25 e aos 32 minutos.
Como de costume, reuniu os companheiros atrás do gol, entre o campo e os painéis de publicidade, e tirou selfie com um celular que estava já com algum dos reservas.
GALO NA FRENTE
A partida começou com uma polêmica. David caiu dentro da área e nada foi marcado. O VAR chamou o árbitro, que sustentou a decisão de campo. O Fortaleza não desanimou e continuou em cima. Reginaldo evitou o gol de David em cima da linha e Éderson assustou em chute de fora da área.
O gol do Fortaleza parecia questão de tempo, mas quem marcou foi o CRB. Aos 41 minutos, Gum lançou e Nicolas Careca bateu na saída de Marcelo Boeck. O bandeirinha assinalou impedimento do atacante, mas o gol foi validado pelo VAR.
VIRADA TRICOLOR
Apesar de Vojvoda não realizar mudanças, o Fortaleza voltou para o segundo tempo com outra postura e exigiu duas boas defeas de Diogo Silva antes dos dez minutos. Aos 20 foi a vez de Matheus Vargas levar perigo em chute que passou raspando a trave. A pressão surtiu efeito e o gol de empate saiu aos 26.
Wellington Paulista, que havia acabado de entrar, foi derrubado por Gum dentro da área. O próprio atacante cobrou e converteu acertando o ângulo esquerdo. A virada veio 32 minutos depois. A bola desviou na mão de Wesley dentro da área após chute de Yago Pikachu e mais um pênalti foi assinalado após consulta do VAR. Wellington Paulista não desperdiçou novamente. Desta vez, chutou rasteiro no canto direito.
Com a vantagem do empate para o jogo de volta, o Fortaleza passou a administrar a posse da bola. O CRB também pouco arriscou e só levou perigo em uma falta cobrada por Ewandro pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
Oitavas de Final
Rodada:1ª
Data:29/07/2021
Hora:16:30
Arbitro:
Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes:
Rafael Trombeta (PR), Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Estádio:Arena Castelão:Fortaleza (CE)
Cartões Amarelos:
Fortaleza: Jackson, Yago Pikachu, Igor Torres e Titi
CRB: Wesley e Ewerton
GOLS:
Fortaleza: Wellington Paulista, aos 26’ /2T e aos 32’ /2T
CRB: Nicolas Careca, aos 41’ /1T
Marcelo Boeck;
Tinga, Jackson e Titi;
Yago Pikachu, Felipe (Matheus Jussa), Éderson (Wellington Paulista), Romarinho (Matheus Vargas) e Lucas Crispim;
Robson (Igor Torres) e David (Osvaldo).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Clube de Regatas Brasil
Diogo Silva;
Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão;
Marthã, Jean Patrick (Wesley), Diego Torres (Ewandro), Renan Bressan (Calyson) e Erik (Jajá);
Nicolas Careca (Alan James).
Técnico: Allan Aal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário