Vitória coloca o time cearense na terceira colocação e embola ainda mais o Grupo A
O Paysandu-PA continua sem vencer em casa. Dessa vez, recebeu o Ferroviário-CE, em Curuzu, e perdeu por 2 a 0, pela sétima rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C. O Ferrão ficou na sua o tempo inteiro, recuado, mas foi perigoso quase sempre que atacou. Ao Paysandu, sobrou posse de bola e faltou criatividade. Os gols foram na primeira etapa com Denilson (contra) e Gabriel Silva.
Os donos da casa perderam a oportunidade de assumir a liderança, de maneira isolada, e continuam na segunda posição com os mesmos 11 pontos do líder Botafogo-PB e do próprio Ferroviário. O time cearense entrou no G4, está na terceira colocação e ganha pontos importantes para a sequência. O Grupo A segue muito embolado.
SÉRIE C: Gols de Paysandu 0 x 2 Ferroviário
PAPÃO SUPERIOR FAZ GOL… CONTRA
O time da casa entrou em campo com o tabu de não vencer em casa na competição. Por isso, o Papão começou o jogo com tudo. Antes dos 20 minutos, quase abriu o placar em três oportunidades. A última, inclusive, foi um chute na trave de Paulinho. A ausência de Nikolas, que foi para o Goiás por empréstimo, foi sentida.
Aos 21, o Ferroviário deu as caras no ataque e ganhou um escanteio. Na cobrança, gol do Paysandu… contra. Denilson se abaixou para afastar, mas pegou mal e desviou em direção a própria meta.
Os mandantes se perderam por instantes e, após 10 minutos, tomou o segundo. O lateral-esquerdo Emerson fez boa jogada e cruzou para Gabriel Silva. Sozinho, ele balançou as redes com tranquilidade. O Papão ainda assustou antes do apito, mas só ficou no quase.
MENOS É MAIS, NÃO É FERRÃO?
Novamente, o Paysandu se lançou ao ataque e quase marcou no início. Paulinho chutou de longe e a bola tirou tinta da trave. Minutos depois, foi a hora do Ferrão desperdiçar a chance do terceiro. Adilson Bahia, embaixo da trave, poderia, praticamente, fechar a partida. A sorte do Papão foi que ele mandou para fora.
O gol perdido desanimou um pouco e o Ferrão abandonou o ataque, por um tempo. O Paysandu rondava a área, mas nada de assustar. Quem provocou os sustos, na verdade, foi o Ferroviário. Aos 34 e em mais uma bola aérea, Augusto ganhou de cabeça e exigiu boa defesa de Victor Sousa. Aos 41, Augusto, de novo ele, rolou para Berguinho, que furou.
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário
A maior posse de bola do Papão não resultou em grandes chances. Os contra-ataques do Ferrão, por outro lado… O jogo, porém, não teve mais bolas na rede e acabou 2 a 0 para o Ferroviário.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Paysandu continua em casa. O Papão enfrenta o Altos-PI em Curuzu, no sábado (17). O jogo é importantíssimo na disputa pelo G4 do embolado Grupo A. O time do Piauí é o quarto colocado com 10 pontos
O Ferrão também tem tarefa complicada. Aliás, difícil é não ter. O Ferroviário recebe o Manaus-AM, que é o quinto com 10 pontos, em casa, no Castelão. A partida é no sábado.
FICHA TÉCNICA
Paysandu-PA 0x 2 Ferroviário-CE
Fase de Grupos
7ª Rodada
Data:11/07/2021
Hora:18:00 hs
Arbitro:Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes:Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF)
Estádio:Curuzu:Belém (PA)
Cartões Amarelos:
Paysandu: Bruno Paulista.
Ferroviário: Adilson Bahia, Wesley Dias, Rafael.
GOLS:
Ferroviário: Denilson 21’/1T e Gabriel Silva 33’/1T
Paysandu Sport ClubPaysandu Sport Club
Victor Souza;
Israel (Marcelo), Perema (Bruno Paulo), Denilson e Diego Matos;
Jhonnatan (Rui), Paulinho (Bruno Paulista), Ratinho;
Luan Santos (Laércio), Robinho e Marlon.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Ferroviário Atlético ClubeFerroviário Atlético Clube
Rafael;
Lázaro (Berguinho), Vitão, Richardson e Emerson;
Wesley Dias (Roni), Emerson Souza e Diego Viana;
Dudu (Reinaldo), Gabriel Silva (Augusto) e Adilson Bahia (Thiago).
Técnico: Francisco Diá
Nenhum comentário:
Postar um comentário