Dois tricolores de aço , Fortaleza e Bahia terminam a Copa do Nordeste
com as maiores médias de público. O Fortaleza conquistou o título inédito do
torneio ao vencer o Botafogo-PB, por 1 a 0, na última quarta-feira, em João
Pessoa, e também terminou a competição com a melhor média de público: 22.539
pagantes por jogo. No total, 157.775 ingressos foram vendidos em sete partidas
do Tricolor do Pici no Castelão. O Bahia foi o segundo time que levou mais
torcedores como mandante no Nordestão: 21.886 pagantes por jogo. O clássico
contra o Vitória, ainda pela fase de grupos, registrou o maior público da
competição: 43.393 torcedores pagaram ingresso para assistir ao Ba-Vi. Além
disso, o Tricolor baiano foi o clube que mais arrecadou com bilheteria na Copa
do Nordeste (R$ 1,8 milhão). Na terceira posição ficou o Ceará, com mais de 19
mil pessoas por partida. Completam o top 5, o Botafogo-PB, com 7.162 pagantes
por jogo, e CSA, com 6.139 espectadores por partida.
Para a confronto diante do ABC de Natal, o técnico Marcelo Vilar relacionou 19 atletas. O atacante Léo Jaime, com uma lesão no músculo adutor da coxa, fica na Capital para o tratamento da contusão. Após realizar cirurgia no braço, o volante Gleidson também desfalca, pois se encontra em período de recuperação.
Confira a lista de relacionados:
• Goleiros: Nícolas e Remerson
• Laterais: Lucas Mendes, Zeca e Michael
• ^Zagueiros:* Afonso, Da Silva, André Lima e Luis Fernando
• Volantes: Mazinho, Leanderson, Jean Henrique e Jonathas
• Meias: Valdeci, Juninho Arcanjo e Janeudo
• Atacantes: Isaac Prado, Edson Cariús e Jeferson Caxito
Sob a batuta de Rogério Ceni o Fortaleza Esporte Clube conquista seu segundo titulo neste ano de 2019. O primeiro foi o cearense o estadual hoje na noite desta quarta feira 29, no Estádio Almeidão em João Pessoa capital da Paraíba diante do bom time do Botafogo com um gol de Wellington Paulista nosso estado representado pelas cores vermelho azul e branco do Fortaleza nos coloca no pico mais alto do futebol nordestino com a conquista inédita de Campeão da Copa do Nordeste 2019.
A força de vontade, a resiliência diante das dificuldades e porque não dizer a mística daquelas camisas, a organização... Enfim! Pode comemorar torcedor tricolor, o “Leão” chega a mais um titulo e Rogério Ceni certamente sem sombra de duvidas escreve seu nome na gloriosa historia do tricolor de aço do PICI. Na casa do adversário, os torcedores do Leão fizeram uma festa em três cores, entoando cânticos que ressoam desde a capital cearense. Afinal, os tricolores vão entrar madrugada adentro soltando o grito de "É campeão!".
Parabéns Fortaleza, Parabéns torcida tricolor!
O JOGO
Assim como aconteceu no jogo de ida, na semana passada, na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Botafogo PB novamente 1 a 0 desta feita na casa do adversário no Almeidão e para não variar, outra vez com gol de Wellington Paulista. Desta vez, aos 3 minutos do primeiro tempo. Falha da zaga do Botafoguense, Fábio Alves protegeu a bola para Lula dar o chutão. Só que a bola bateu em Tinga e sobrou para Wellington Paulista, livre, mandar para as redes. E comemorar com mais uma selfie, como fez no jogo de ida.
Com o gol relâmpago o tricolor teve que iniciar a administração do jogo muito cedo, para a equipe do Botafogo que precisava vencer com a diferença de dois gols para conquistar a “orelhuda”, a coisa ficou mais complicada, agora necessitava de três.
Mesmo com o gol sofrido logo aos 3 minutos, a torcida do Botafogo-PB segue fazendo muito barulho, e o time do Botafogo em campo correndo atrás em busca do empate e correndo riscos, pois quase sempre tomava susto nos contra ataques tricolores que sempre levava perigo a defesa alvinegra paraibana.
O Fortaleza, não tem pressa. Toca a bola de lado e vai controlando as ações.
Continua fazendo o que sempre vez desde o início do jogo marcando muito em cima a saída de bola do Botafogo-PB, agora faz uma linha na altura do meio de campo, sem muita pressão. O Fortaleza não tem pressa. Toca a bola de lado e vai controlando as ações até o apito que sinalizou o final da primeira etapa.
Em toda a etapa inicial, o time da casa assustou em uma única oportunidade, aos 32 minutos. Marcos Aurélio soltou uma bomba de fora da área, mas Marcelo Boeck fez grande defesa. No trecho final do primeiro tempo, a torcida do Belo empurrou na base do grito e a equipe tentou pressionar, mas não levou perigo.
O técnico Evaristo Piza, mesmo sem alterações, melhorou o Botafogo no intervalo. Logo no primeiro minuto, após levantamento na área, Lula cabeceou e Boeck fez grande defesa. No rebote, Marcos Vinicius perdeu chance incrível de empatar. Mas a arbitragem marca impedimento desde a origem do lance.
Com nove jogados, Fábio Alves quase igualou o marcador de cabeça, mas a bola passou rente à trave de Marcelo Boeck. Aos 25, Boeck salvou o Fortaleza de novo, em dois tempos após chute de Dico.
Marcinho ainda perdeu a oportunidade inacreditável de definir o título do Fortaleza, mas o erro do atacante não fez falta ao Leão, campeão da Copa do Nordeste 2019.
FICHA TÉCNICA
COPA DO NORDESTE 2019 - Final
BOTAFOGO-PB 0 X 1 FORTALEZA
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa (PB).
Data: Quarta-feira, dia 29 de maio de 2019.
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Saulo, Rogério, Marcos Vinícius, Marcos Aurélio e Enercino (BOT); Carlinhos, Araruna e Júnior Santos (FOR).
GOL
Fortaleza: Wellington Paulista 03/1 t
BOTAFOGO-PB: Saulo; Israel, Donato, Lula e Fábio Alves; Rogério (Dico), Wellington Cézar (Paulo Renê) e Marcos Vinícius; Clayton; Marcos Aurélio (Enercino) e Nando.
Técnico: Evaristo Piza
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Carlinhos; Felipe e Araruna; Romarinho (Marlon) e Osvaldo (Marcinho); Wellington Paulista (Dodô) e Júnior Santos.
Na noite desta segunda-feira
(27) o Ceará foi até Florianópolis e
derrotou o Avaí por 2 a 1, de virada, no Estádio Ressacada. Esta é a primeira
vitória fora de casa do alvinegro de Porangabussu na Série A. Agora, com a
espetacular vitória desta noite o alvinegro cearense subiu para a 9ª posição na tabela de classificação da Série
A 2019.
O JOGO
O Avaí abriu o placar aos43 minutos do 1º tempo, após chute forte com a perna direita de Brenner.
Na etapa final, a estrela de Thiago Galhardo brilhou e o meio-campista marcou
aos 27 e 41 minutos. O primeiro veio, após cruzamento da direita e o gol da
vitória aconteceu após assistência de Ricardo Bueno.
Na etapa inicial, apenas a equipe da casa atacou. A forte
marcação do Avaí impediu que os jogadores de criação do Alvinegro fossem
anulados. No 2º tempo, o time cearense melhorou e buscou o jogo com maior
frequência. A pressão resultou na virada da partida.
Na próxima rodada, no domingo (2), o Vovô enfrenta o Santos,
na Arena Castelão. A partida acontece às 20h. Já o Avaí vai até Porto Alegre,
onde encara o Internacional.
Em sua segunda partida sob o comando de Vanderley Luxemburgo, o Vasco da Gama ainda não venceu ficou no empate em 1x1 ,no jogo da tarde deste domindo 26, diante do Fortaleza na Arena Castelão o os gol gols da partida só aconteceram na segunda etapa. O clube carioca marcou primeiro, com gol Iago Pikachu cobrando pênalti. Porem o Fortaleza apesar de estar com um homem a menos, visto que Edinho se contundiu e teve que sair após Rogerio Ceni já haver processado as três substituições. Mostrando todo seu poder de resiliência o tricolor conseguiu o empate no final da partida, com Romarinho em um forte chute de fora da área sem chances de defesa para o goleiro Sidão.
Na partida deste domingo, o técnico Rogério Ceni optou por poupar alguns titulares tendo em vista o jogo de volta da decisão da Copa do Nordeste, que acontece nesta quarta-feira. Na ida, o time cearense venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, com gol do atacante Wellington Paulista, que não enfrentou o rival cruzmaltino.
O Vasco da Gama fez uma boa partida contra o Fortaleza, no Castelão, mas saiu com apenas um ponto. O gol marcado por Iago Pikachu foi muito comemorado pela torcida. Porém, o empate virou piada nas redes sociais.
Romarinho foi decisivo para o Fortaleza mais uma vez. Ontem à noite, no Castelão, ele marcou o gol de empate do Leão no 1 a 1 contra o Vasco.
O primeiro tempo também havia sido sem domínio de uma só equipe, mas com o Vasco desperdiçando duas grandes chances - Lucas Mineiro concluiu mal após Marlone invadir a grande área, ir à linha de fundo e tocar para trás, além de ter sido travado por Quintero antes de finalizar, quando tomou a bola de Felipe e ficou cara a cara com o arqueiro do Leão.
SEGUNDO TEMPO
Pelo desenho do jogo na reta final dos 90 minutos, o resultado até que pode ser comemorado. Os cariocas pularam na frente do placar aos 25 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti marcado por Pikachu.
O lance a favor do Vasco se originou de um recuo de bola mal calculado do zagueiro Nathan ao goleiro Felipe Alves, que acabou derrubando Rossi na grande área.
Antes disso o jogo estava equilibrado. Leão e Cruz-Maltino já haviam tido chances claras de marcar. Júnior Santos havia acertado o travessão de Sidão, após cobrança de escanteio e Werley, em lance semelhante, fez Felipe Alves demonstrar reflexo ao defender.
Quando tudo caminhava para a primeira vitória do Vasco no Brasileirão, a fase ruim decidiu dar as caras. Após receber de Osvaldo, o atacante Romarinho, que entrou no decorrer da partida, ajeitou a bola e, da meia lua, bateu rasteiro no canto esquerdo de Sidão, que pouco pode fazer. O jogador ainda recebeu um cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração.
Romarinho estava no banco e só entrou aos 14 minutos. Levou meia hora para ele decidir arriscar um chute para o gol de fora da área, rasteiro, e empatar o placar. O lance aconteceu quando o Leão já estava com um homem a menos. Edinho saiu aos 39, sentindo dores na virilha esquerda.
O segundo tento do camisa 20 dessa vez não garantiu um triunfo, como na semifinal da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, mas evitou a segunda derrota consecutiva em casa e a perda de três pontos para um adversário direto na Série A do Brasileiro.
"Como o Vasco está embaixo na tabela, é uma briga direta no campeonato. Mas temos que agradecer por esse pontinho. Perdemos dois, mas pontuamos e é o que importa no campeonato", disse o atacante Romarinho.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 7 pontos e está na 13ª posição do certame. Já o Vasco segue sem vencer no Brasileirão e ainda segura a lanterna, com apenas três pontos.
PROXIMOS JOGOS
Durante a semana, o time de Luxemburgo terá tempo livre para treinar antes do clássico contra o Botafogo, no próximo domingo.
O Fortaleza vai encarar agora uma maratona de quatro jogos consecutivos fora de casa. O primeiro será quarta-feira, contra o Botafogo-PB, na final da Copa do Nordeste. Domingo o Leão vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo. Depois ainda terá Athlético-PR pela Copa do Brasil e Grêmio novamente pela Série A do Brasileiro, ambos fora de casa.
FORTALEZA 1 X 1 VASCO DA GAMA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de maio, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS) e
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
4º Arbitro: Leo Simão (CE)
VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Público
27.269 pagantes (28.148 total)
Renda
R$ 272.854,00
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Romarinho
Vasco da Gama-RJ: Lucas Mineiro
Gols
Fortaleza-CE: Romarinho 43' 2T
Vasco da Gama-RJ: Yago Pikachu 26' 2T
FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Nathan (Dodô) e Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho e Marcinho (Osvaldo); Júnior Santos (Romarinho) e Kieza;
Técnico: Rogerio Ceni
VASCO: Sidão, Yago Pikachu, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul e Marcos Júnior (Andrey); Marrony, Rossi (Tiago Reis) e Yan Sasse (Valdívia);
Técnico: Wanderley Luxemburgo
O Ferroviário entrou em campo na tarde deste domingo, 26, para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida onde o Ferroviário e seu adversário protagonizaram um jogo bem disputado, o placar de 3 a 1, não foi o favorável para o Tubarão da Barra. O Ferrão criou boas situações em todo o jogo, mas não conseguiu marcar o gol. Na segunda etapa, o árbitro marcou um pênalti no mínimo duvidoso, que favoreceu o adversário. Depois da pressão do Ferroviário, o Sampaio aproveitou uma chutão do goleiro e marcou o último gol da partida.
O jogo
O combate dos líderes da Série C, teve início bem disputado no meio campo. Seguindo todas as orientações do técnico Marcelo Vilar, a equipe esteve bem postada defensivamente e tentava explorar os contra-ataques. Aos vinte e nove, em uma das poucas chegadas, o Sampaio abriu o placar, com um chute de fora da área de Cleitinho.
O gol não abalou o Ferrão, que seguiu tocando a bola, explorava bastante a ofensividade do lateral-direito Lucas Mendes que conseguia criar boas chances de gol. A persistência se transformou em gol. Aos quarenta e dois minutos, Lucas Mendes cruzou na área, Juninho Arcanjo finalizou, o goleiro espalmou nos pés de Edson Cariús que pegou o rebote e empatou o jogo. O primeiro tempo foi encerrado com marcador igual em 1 a 1.
A segunda etapa começou similar ao primeiro tempo: com bastante disputas no meio campo e poucas chances reais de gol. Aos vinte e sete, o árbitro conseguiu complicar o jogo. Em bola alçada na área, o bandeirinha marcou pênalti, afirmando um toque de mão da defesa do Ferroviário, o árbitro que a princípio havia dado sequência na jogada, marcou o pênalti. O jogo ficou parado, em grande bate-boca, mas o árbitro assinalou mesmo a penalidade máxima. Na cobrança, Salatiel converteu e colocou o Sampaio na frente.
Novamente atrás, o Ferrão foi em busca do gol, mas não tinha sucesso. Todas as oportunidades eram paradas no goleiro Andrey. Aos quarenta da segunda etapa, em um chutão do goleiro adversário, a bola foi dividida entre a defesa do Ferroviário e ataque do Sampaio, o jogador Welder foi mais rápido e tocou por cima de Nícolas e marcou o terceiro.
O Ferroviário tentou novamente diminuir o placar, foi para cima, mas não conseguiu criar alguma chance real que ameaçasse a defesa do Sampaio Corrêa. Após 5 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida. O placar foi de 3 a 1 para o Sampaio Corrêa.
Na tabela
Com a vitória, o Sampaio saltou para a primeira colocação somando 11 pontos. O Ferroviário estava na liderança, mas com a derrota caiu para a segunda colocação, com dez pontos.
Próximos Jogos
Sampaio Corrêa e Ferroviário voltam a campo no próximo domingo, 2. Fora de casa, a Bolívia Querida enfrenta o Treze, em Campina Grande. O duelo ocorre no Amigão, às 16h. No mesmo horário, é a vez do Ferrão entrar em campo diante do ABC. O time também joga fora, no Frasqueirão, em Natal. A partida também ocorre às 16h.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa-MA 3 x 1 Ferroviário-CE
5ª rodada
Data: 26/05/2019
Horário: 17h00
Local: Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Assistentes
Paulo Ricardo Alves Farias (PB) e Gislan Antonio Garcia da Silva (PB)
No primeiro confronto da quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (24), no Castelão, em São Luís (MA), o Atlético-CE venceu o Maranhão-MA, de virada, por 2 a 1 e segue com 100% de aproveitamento na competição.
No Castelão, Maranhão e Atlético-CE fizeram um jogo bastante movimentado pelo Grupo A5. Jogando em casa, o time maranhense largou na frente logo aos quatro minutos de bola rolando. Após boa trama ofensiva, Marciano achou Isaías, que chegou chutando para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, o Atlético deixou tudo igual, aos 27. Martinez aproveitou uma sobra dentro da área e estufou as redes: 1 a 1. A virada dos visitantes veio já na marca dos 28 da etapa complementar. Dan cobrou escanteio na medida para Danielzinho fazer 2 a 1 e dar números finais ao confronto.
Com o triunfo, o clube cearense segue na liderança do grupo, com 12 pontos conquistados. Já o Maranhão ainda não pontuou na Série D.
No Sábado 25 no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza o outro representante cearense na Série D recebeu o paraense Bragantino e o “Verdão” não teve dificuldades para vencer a partida valida pela quarta rodada 3x1 foi o resultado final que você pode conferiri todos os detalhes aqui mesmo em Déber Lima blogspot .com matéria atualizada neste domingo 27.
Série B Cearense 2019
Sábado, 25/05/2019
15:30 | Campo Grande 4 x 3 Maranguape - Romeirão
15:30 | União 0 x 1 Pacajus - Domingão
Domingo, 26/05/2019
15:30 | Icasa 1 x 1 Caucaia - Romeirão
16:00 | Tiradentes 0 x 6 Crato - PV
Sábado, 01/06/2019
15:30 | Maranguape x Campo Grande - Domingão
15:30 | Crato x Tiradentes - Mirandão
Domingo, 02/06/2019
15:30 | Caucaia x Icasa - PV
15:30 | Pacajus x União - Domingão
Tiradentes 0 x 6 Crato
Nem o mais otimista torcedor do Crato imaginava um resultado tão elástico, contra o Tiradentes. O placar de 6 a 0, reproduz toda a superioridade do time. No jogo de volta, o Azulão da Princesa pode perder por seis gols de diferença que ainda assim, irá para a semifinal da Série B do Cearense.
As duas equipes estavam estreando técnicos novos. O Tiradentes era comandado por Danilo Augusto, já o Crato estava com Oliveira Canindé. E foi o Azulão quem conseguiu assimilar melhor o trabalho do novo treinador. O time foi muito superior ao Tigre da Polícia Militar e pouco a pouco o resultado foi sendo construído. Com gols de Da Silva, Romário, Dênis, Índio e Dalmo(2), o Azulão agora tem ótima vantagem. Bom lembrar que Dalmo ainda teve um gol anulado. A arbitragem marcou impedimento.
O confronto de volta, entre as duas equipes, será no próximo sábado (01), a partir das 15:30h, no estádio Mirandão, em Crato.
Icasa 1 x 1 Caucaia
Mesmo com vários desfalques, o Icasa segurou o favoritismo do Caucaia e conseguiu um empate, na primeira partida das quartas-de-finais da Série B do Cearense. O Verdão agora terá que vencer o jogo de volta, próximo domingo(02), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
O Jogo
O primeiro tempo foi um massacre. O Caucaia atacou durante todo o período. Tirando um ataque do Icasa, todas as outras oportunidades foram da Raposa Metropolitana, mas o goleiro André, em tarde iluminada, defendeu tudo. Não importava se era bola fácil ou difícil, chegando na pequena área, André pegava.
Na etapa final o Verdão do Cariri começou a sair mais e conseguiu criar algumas chances. O goleiro Léo, do Caucaia, antes só assistindo a partida, teve que trabalhar. Mas, quando o Icasa estava querendo gostar do jogo, em contra-ataque rápido, a bola foi lançada para Ciel, que tocou na saída do goleiro Icasiano, fazendo Caucaia 1 a 0. Parecia que a Raposa Metropolitana iria deslanchar, mas o Icasa reagiu logo. Em cobrança de falta, Marcos Vinícius colocou a bola, na cabeça de Netinho, que sem marcação, cabeceou para as redes. Era o empate do Verdão do Cariri. A partida ficou aberta, mas não houve alteração no placar. Só deu tempo para a expulsão do atacante Jacaré, do Caucaia, que recebeu o segundo cartão amarelo, por reclamação, e foi premiado com o vermelho.
Após o jogo, o resultado foi comemorado pelo Icasa, que ganhou ânimo novo para o jogo de volta. Enquanto, o Caucaia tentou explicar o resultado, após tantas chances perdidas e enfrentando um time cheio de desfalques.