RD - TV

II Copa Cearense de Futebol Cinquentão Master 50.- Tiradentes conquista mais um titulo


Marquinhos ergue a taça do titulo ao lado de Edmar Araújo e do Vice - Presidente da FCF Eudes Bringel
Fotos - Ronaldo Déber

Sem o glamour do passado, sem a vibração da torcida em delírio chamando seus nomes e sem uma plateia ao nível de outrora, antigos ídolos do futebol cearense entraram no campo de jogo do estádio Raimundo de Oliveira, o popular “Raimundão” no município de Caucaia região metropolitana de Fortaleza, na manhã deste domingo 09/12/2018, para decidirem o titulo de campeão cearense cinquentão 2018. Em campo Caucaia x Tiradentes equipes que nas semifinais eliminaram Ceará e Fortaleza respectivamente.
Com o empecilho da idade, do sobre peso e outras mazelas relativas ao tempo, todos demostravam a alegria de rever velhos amigos, curtirem mais uma final e... Quem sabe comemorar mais um título, para ser colocado na galeria de vitórias da historia de suas vidas.

Assim mesmo com as devidas diferenças, os velhos atletas recordaram e reviveram um pouco por mais noventa minutos um passado de glorias não muito distante e no campo de jogo do estádio Raimundão desfilaram mesmo que para um
pequeno publico a velha categoria, o domínio preciso, o passe quase perfeito a visão de jogo extraordinária a velocidade... Nem tanto, mas a experiência vencia as dificuldades.
Foi uma partida bastante movimentada e porque não dizer emocionante o único gol da partida, o gol do titulo marcado pelo atacante Baiano só aconteceu no último minuto da partida, e o Tiradentes conquistou o título da II Copa Cearense de Futebol Cinquentão Master 50.
O JOGO

A partida teve dois tempos distintos no primeiro maior domínio do Tiradentes porem na segunda etapa ao Caucaia voltou melhor com mais vontade de ganhar e mostrando mais consistência na meia cancha porem, seu ataque continuava sem conseguir finalizar ou errava na ânsia de fazer o gol.
O Tiradentes continuava tocando a bola, com a experiência de seus atletas chegava com mais facilidade a área, mas não furava o bloqueio defensivo. Somente aos 40 minutos, em cobrança de escanteio da direita, a zaga do Caucaia errou e o atacante do Tigre da PM, Baiano mandou para as redes.
Depois, já no desespero, em uma cobrança de falta bem efetuada o time da casa teve a oportunidade do empatar, mas sem obter êxito.
Em seguida só festa comemoração de ambas as equipes vencedores e vencidos se confraternizaram entorno das medalhas e das taças que fizeram jus.  
A taça oferecida ao campeão que levava o nome do grande volante Edmar Araújo foi entregue ao capitão da equipe do Tiradentes pelo próprio Edmar que iniciou sua carreira nas equipes de base do Ferroviário na década de 1960 depois se transferiu para o Ceará já nos anos setenta e teve
o auge de sua carreira no estado de São Paulo atuando por quase uma década pelo Guarani de Campinas, retornando em seguida à terrinha onde encerrou sua carreira no Ceará Sporting Clube.
O ex-jogador Edmar Araújo fez a entrega do troféu ao presidente do Tiradentes, Marcos Oliveira (Marquinhos), ao lado do vice-presidente da FCF, Eudes Bringel, e, também colocou as medalhas nos atletas e comissões técnicas.
Vale salientar que a equipe do Tiradentes também foi campeã do quarentão certame realizado nos meses de agosto e setembro deste ano.

Números do certame
Associação Desportiva Tiradentes










Caucaia Esporte Clube













TABELA

1ª FASE

1ª Rodada - Grupo A

10/11 15:30 Ceará 3 x 0 Ferroviário Ceará Mirim

11/11 08:30 Tiradentes 4 x 0 Guarany (S) Toca do Tigre

1ª Rodada - Grupo B

10/11 15:30 Horizonte 0 x 1 Fortaleza Alcides Santos

10/11 15:30 Caucaia 3 x 0 Calouros do Ar Raimundo de Oliveira

2ª Rodada - Grupo A

17/11 15:00 Ceará 0 x 2 Tiradentes PV

17/11 17:00 Guarany (S) 0 x 0 Ferroviário Ceará Mirim

2ª Rodada - Grupo B

17/11 15:30 Fortaleza 7 x 0 Calouros do Ar Alcides Santos

17/11 17:00 Caucaia 2 x 0 Horizonte Arena Conjunto Esperança

3ª Rodada - Grupo A

22/11 20:15 Arbitragem Ferroviário 0 x 2 Tiradentes Ceará Mirim

23/11 20:15 Guarany (S) 1 x 3 Ceará Ceará Mirim

3ª Rodada - Grupo B

24/11 16:00 Fortaleza 0 x 1 Caucaia -Alcides Santos

25/11 09:00 Calouros do Ar 3 x 1 Horizonte Toca do Tigre

SEMIFINAIS

Jogo Único - Grupo C

02/12 15:30 Tiradentes 3 x 2 Fortaleza PV

Jogo Único - Grupo D

02/12 09:00 Caucaia 2 x 1 Ceará - Franzé Morais 

 

FINAL

Jogo Único - Grupo E

09/12 09:00 Tiradentes 1 x 0 Caucaia - Raimundo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier