RD - TV

Nascimento, vida, e renascimento de um clube no Ceará

Uniclinic(CT)-CEBR(1).jpg
Primeiro escudo

Inicialmente “Uniclinic” clube de futebol idealizado pelo Dr. Vanor Cruz, médico e dono do Hospital de Clínicas do Ceará - Uniclinic. Curiosamente, Vanor Cruz também foi, em algumas oportunidades, membro de diretorias executivas de outro clube da cidade, o Fortaleza Esporte Clube, além de ser conselheiro  na juventude, também foi atleta deste clube.



Uniclinic Atlético Clube.png
Segundo escudo
Fundado em 7 de março de 1997, com o nome Centro de Treinamento Uniclinic, no ano seguinte o Uniclinic já estreava na segunda divisão do Campeonato Cearense de Futebol, sagrando-se campeão e garantindo o acesso à primeira divisão.
Título juvenil de 1997



Uniclinic2016.jpg
Ultimo escudo do Uniclic
O primeiro título do Uniclinic foi conquistado em 1997[2], quando se sagrou campeão juvenil cearense. Durante a competição, só perdeu um jogo e ainda teve o artilheiro do campeonato, o atacante João Carlos Praxedes Bandeira, que marcou 32 gols em 16 jogos. O atacante ainda foi o melhor jogador do campeonato cearense daquele ano.
Histórica campanha da Águia da Precabura
No Campeonato Cearense de Futebol de 2016, o Uniclinic Atlético clube entra como patinho feio. Favorito a compor o grupo de clubes que brigariam contra o descenso em 2016, a Águia da Precabura torna-se a grande surpresa do campeonato (a começar já na primeira fase brigando contra o Fortaleza Esporte Clube pela primeira colocação do grupo A, terminando esta fase da competição em segundo lugar com apenas um ponto a menos que o rival). Na segunda fase do campeonato a Águia continua a mostrar ser a grande sensação do torneio ao conseguir classificar-se às semifinais com uma rodada de antecedência, não satisfeita a equipe consegue a tão merecida vaga na final do Campeonato Cearense, sagrando-se vice-campeão cearense do ano de 2016 e de quebra levando as vagas a Copa do Nordeste 2017, Copa do Brasil 2017 e Série D de 2016 e 2017.

FUTEBOL CLUBE ATLÉTICO CEARENSE


UniclinicAC2018.png
Escudo atual
No final do ano de 2017, Ari outro ex-atleta do Fortaleza atualmente atuando no futebol russo tornou-se arrendatário do Uniclinic no fim de 2017. E neste ano de 2018, o Uniclinic mudou de nome e passou a se chamar Futebol Clube Atlético Cearense. A inspiração veio do fato do clube ser formador de atletas. A atual presidente do FC Atlético, Maria Vieira, falou sobre a mudança. “Na condição de formadores, o nome Atlético é muito representativo e nós tratamos os nossos garotos como atletas”, disse.
A presidente explicou também que o “Cearense” foi inspirado nos meninos de vários municípios do Ceará que treinam no clube da Precabura. Atualmente garotos de Itapipoca, Quixeramobim, Quixadá, Itarema, Itaitinga, entre outras cidades participam de treinos da Lagoa da Precabura.
Os demais dados do Futebol Clube Atlético Cearense continuam os mesmos, como o cadastro nacional de pessoa jurídica, a data de fundação (7 de março de 1997) e alcunha, Águia da Precabura. Suas cores são o vermelho, preto e branco, homenagem do atacante cearense Ari do Lokomotiv Moscou ao Clube de Regatas do Flamengo, clube do coração do jogador. Quem é Ari.

QUEM É ARI ?!!!
(Ariclenes da Silva Ferreira, mais conhecido como Ari nascido em Fortaleza, 8 de dezembro de 1985), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente joga pelo Krasnodar da Rússia.
Ari iniciou sua carreira no Fortaleza, depois se transferiu para a Suécia, para jogar no Kalmar FF. Depois de duas temporadas chegou ao AZ Alkmaar em 2008, sendo um importante jogador no título do AZ na temporada 2008-2009.
O garoto do Mucuripe bairro portuário da capital cearense, hoje naturalizado russo e atacante do Krasnodar-RUS, que foi convocado pela primeira vez para defender a seleção russa no amistoso diante da Alemanha, dia 15, e contra a Suécia, pela Liga das Nações, dia 20.

CONVOCAÇÃO

Resultado de imagem para ari brasileiro convocado para seleção russa
Ari cearense na seleção russa
O atacante Ari, de 32 anos, foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção da Rússia no amistoso diante da Alemanha, no próximo dia 15/11/2018, e Suécia, pela Liga das Nações, dia 20. O brasileiro vive bom momento no futebol russo, onde atua há oito anos. Nesta temporada, já são 11 jogos, sete gols e quatro assistências pelo Krasnodar, vice-líder da liga do país.
- Quando recebi a notícia demorei um pouco para acreditar. É a realização de um sonho de criança. Estou muito feliz. Não consigo explicar a emoção que estou sentindo. Vestir a camisa da seleção russa passou a ser meu objetivo maior nesses últimos meses após conseguir o passaporte. Agradeço primeiramente a Deus, ao Krasnodar, ao treinador pela oportunidade e confiança depositada e a todos que sempre torceram por mim.
Ari se naturalizou russo no início desse ano, e tinha expectativas de disputar a última Copa do Mundo, que não foi possível por causa da demora na liberação de seu novo passaporte.
- Infelizmente a documentação não saiu a tempo para eu ser convocado para a Copa, mas Deus sabe o tempo certo das coisas acontecerem. Tive tranquilidade e mostrei dentro de campo que posso ajudar nesse novo ciclo visando a Eurocopa. Agora é trabalhar para se manter aqui no grupo.
Natural do Ceará, o atacante iniciou a carreira no Fortaleza-CE, e ainda jovem partiu rumo a Europa.  Atuou no Kalmar, da Suécia, AZ Alkmaar, da Holanda e agora caminha para a nona temporada na Rússia, onde além do Krasnodar, já vestiu também as camisas do Spartak Moscou, e Lokomotiv Moscou, time pelo qual conquistou a Copa da Rússia e o Campeonato Russo.


LANÇAMENTO DO TIME 2019

Elenco, diretoria e comissão técnica do Atlético para 2019. Foto: Gustavo Simão/Especial para O POVO
Com presença de seu investidor maior o atleta Ari, nesta quinta-feira (20/12/2018), em um Buffet de Fortaleza o Atlético Cearense apresentou seu elenco e comissão técnica para 2019. Já trabalhando em ritmo forte de pré-temporada há quatro semanas. De cara nova, deixando para trás a antiga denominação de Uniclinic, que usou até o último Estadual, a Futebol Clube Atlético Cearense jogará em 2019 com novo escudo (com a letra A em destaque) e novas cores: preto, branco e vermelho. Para marcar a nova era, a diretoria lançou de forma oficial o novo hino da equipe. O mascote do clube segue sendo a Águia da Precabura.
Pelo segundo seguido, o Atlético será comandado por Luan Carlos, o mais jovem treinador de futebol brasileiro que esteve à frente da equipe que ficou em 3° lugar no Campeonato Cearense de 2018. O elenco, entre outros nomes, tem como atração o atacante Rômulo, ex-ASA de Arapiraca-AL, destaque do time na pré-temporada, com seis gols marcados. Outro destaque é o meia Ronda, ex-Guarani de Juazeiro.
Treinando desde o último dia 26 de novembro, no CT do clube, no bairro Lagoa Redonda, o Atlético já realizou quatro amistosos. E está invicto. Até aqui, são três vitórias (3x0 no Sub-20 do Aliança, 3x0 no Pacatuba e 4x0 no Sub-20 do Ceará) e um empate (2x2 com o time da Safece).
A estreia oficial do Atlético na temporada 2019 está marcada para o dia 6 de janeiro, diante do Ferroviário, na capital cearense, em jogo da 1ª rodada do Campeonato Cearense. Além do Estadual, o Atlético disputará a Copa do Brasil (enfrenta Joinville na 1ª fase) e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Confira o elenco do Atlético para 2019:
Goleiros: Artur, Marcelo e Jean (base).
Lateral Direita: Franklin e Ronaldo
Lateral Esquerda: Elvis, Alex Barros e Adilson (base).
Zagueiros: Martinez, Caio Acaraú, Tairone, Anderson Sobral e Denílson (base)
Volantes: Daniel, Fábio Leite, Bruno Ocara, Jardel (base), Washington (base) e Lucas (base)
Meias: Zizu, Alan e Ítalo (base)
Atacantes: Dudu Itapajé, Danielzinho, Rômulo, Ronda, Caio César, Levi (base) e Inácio (base)
Comissão técnica do Atlético:
Luan Carlos - Treinador
Carlisson Fernandes - Preparador Físico
Beto Carneiro - Auxiliar Técnico
Adriano Albino - Preparador de goleiros
Bozó - Massagista
Pato - Roupeiro
Danilo Medeiros - Fisioterapeuta
Anderson Santos - Analista de desempenho
Tutuba - Massagista
André Rodrigues - Roupeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier