RD - TV

Agora é oficial Rogério Ceni renovou com o Leão

Foto: João Matheus - Jornal O Povo

Para alegria da galera tricolor , a novela chegou ao fim.  Agora é oficial.  Rogério Ceni renovou contrato e será o treinador do Fortaleza em 2019.
Nesta sexta-feira, o técnico solicitou ao clube o contrato e chegou a um acordo com a diretoria leonina para comandar o clube durante mais um ano.
A definição sobre a permanência de Ceni ocorre uma semana após o prazo que inicialmente ocorreria, que seria a última sexta-feira, 23. Na ocasião, o ex-goleiro afirmou que teve conversa positiva de mais de duas horas com Marcelo Paz.
Em apenas um ano no comando do Fortaleza, Rogério Ceni escreveu seu nome na história do clube ao conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, ano do centenário do Leão, naquele que é o maior título em seus 100 anos de existência.
 Logo após a notícia ser oficializada, o presidente do clube, Marcelo Paz, deu entrevista, dando detalhes da negociação.
O dirigente confirmou que o novo acordo com o treinador tem prazo de um ano, apesar de a diretoria ter proposto um vínculo por um período maior. Paz não deu detalhes dos valores envolvidos na negociação, mas revelou que os valores salariais foram reajustados conforme o novo status do time, que disputará a Série A do Brasileirão em 2019.

"É um contrato de um ano. Não vou revelar os valores, porque aí estaria quebrando o sigilo de contrato. Logicamente que tem uma valorização, porque estamos saindo da Série B e agora estamos na Série A. Então, lógico que teríamos que fazer uma valorização", afirmou Paz. "Tínhamos a ideia de um contrato de dois anos. Mas entedemos como natural a escolha dele (em renovar só por um ano), é uma opção. Entendemos perfeitamente. Em um ano dá para se fazer muita coisa", pontuou.

De acordo com Paz, Ceni foi assediado pelo mercado e recebeu várias propostas. Mas o bom relacionamento com a diretoria e o acolhimento que o técnico teve no Tricolor fez a diferença para a renovação. "Tivemos uma conversa muito boa em Curitiba (na sexta-feira da semana passada), após o último jogo da Série B. O restante tratamos sempre por telefone. Claro que a boa relação que temos com ele fez a diferença, pela confiança, pelo alinhamento desde o príncipio, ao longo de todo o ano. O profissionalismo que o clube mostrou fez a diferença. Ele tinha várias propostas, mas privilegiou o clube que apoiu ele, que deu todas as condições de trabalho. Ele entendeu que o melhor era renovar com a gente", cravou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier