RD - TV

Ferrão realizada dois amistosos em um só dia

FOTOS: Ronaldo Déber

Este domingo 30, penúltimo dia de 2019 foi deveras agitado para a galera coral , pois o “Tubarão” esteve em campo nos dois turnos. Pela manhã uma equipe formada pelos atletas recém-contratados mais os que não vêm tempo muita oportunidade na equipe principal enfrentaram o Vila Nova, clube do Planalto Ayrton Sena campeão da Copa Arenhinhas de 2018. A equipe suburbana com uma estrutura excelente e um elenco excepcional , não se encolheu diante do time profissional do “Ferrão” e garantiu um honroso 0x0 na primeira etapa. 
Os gols da partida só vieram à acontecer na segunda etapa, após mudanças no Vila Nova em virtude do aspecto físico . Cairo duas vezes e o jovem atacante Isac marcaram os gol que deram a vitória pelo placar de 3x0 ao clube da Barra do Ceará . 

AMISTOSO INTERESTADUAL

No turno da tarde novamente na Vila Olímpica Elzir Cabral sobre o comando do técnico Marcelo Vilar auxiliado por Totonho recebeu a indigesta equipe do Potiguar de Mossoró RN, para mais um amistoso.
Iniciada a primeira etapa apoiado pela sua torcida que compareceu em bom numero a “Vila”, o Ferrão alugou meio campo, e poucas vezes o clube potiguar chegou à área coral e para o bem da verdade diga-se, sem nenhum perigo .

O Ferrão fustigava o adversário pelas beiradas do campo especialmente com Siloé , hora pela direita, hora pela esquerda. Cariús era o homem de referencia dentro da área e tentava tanto por cima quanto por baixo, mas a defesa potiguar, e
em especial o goleiro Theo, ex Uniclinic e Maranguape garantiu o 0x0 por toda etapa inicial.
Veio o segundo tempo e logo aos dez minutos desta etapa do jogo, o técnico do Potiguar, Emanuel Sacramento, trocou seu time inteiro, tirou os onze iniciais e colocou outros onze atletas em campo. Um minuto depois Edson   E foi assim que a equipe mossoroense conseguiu o empate, também de cabeça com Val, aos 25 minutos depois de cruzamento de Wilson.
Cariús de cabeça abriu o placar para os donos da casa, mas a partir de então por incrível que pareça o time do RN se fechou atrás com quase metade do time, atraindo o Ferroviário que não conseguia furar o bloqueio armado por Emanuel Sacramento e saia em contra ataques rápidos e ultra perigosos.
Após o empate do Potiguar a pressão coral se ampliou ainda mais, porem sem conclusões plausíveis. Agora com Valdeci, Siloé e Edson Cariús o ataque coral brigava , lutava mas em vão, o bloqueio armado por Emanoel Sacramento esta dando certo, algumas oportunidades  
surgiram para o Ferrão, porem seus atacante em alguns momentos abusavam do individualismo e o gol não surgia. Neste ínterim, o Potiguar ariscava seus perigosos contra ataques  e eis que ... Nos minutos finais, outra vez Wilson puxa um contra ataque que seria o ultimo e mortal a favor da equipe de Mossoró.
Em alta velocidade o atacante parte em direção ao gol defendido por Gleibson, na saida do arqueiro ele toca para o lado esquerdo aonde Jefinho vinha entrando livre de marcação e então o ex atleta do Floresta e do Pacatuba vira o jogo, agora Ferroviário 1x2 Potiguar. Agora não havia mais tempo pra nada e assim na tarde deste penúltimo domingo de 2018,  terminou o amistoso na Vila Olímpica Elzir Cabral com vitória do visitante sobre o dono da casa.
O Ferroviário se reapresenta na próxima terça-feira (1), para dar continuidade na preparação para a estreia do Campeonato Cearense, no próximo sábado (5), contra o Atlético Cearense. O jogo será às 16h, no estádio Presidente Vargas, válido pela primeira rodada do certame estadual.

FICHA TÈCNICA

FERROVIÁRIO 1 x2 POTIGUAR- RN
Amistoso
Data:30/12/2018
Local: Vila Olímpica Elzir Cabral – Fortaleza – CE

Arbitragem: Armando Lopes
Auxiliado por:
Roberto Menezes e 
João Lucas.

Ferroviário : Gleibson, Lucas Mendes (Gustavo), Afonso (Da Silva), André Lima (Simplício) e Jean; Leanderson, Mazinho e Janeudo; Klenisson (Valdeci), Siloé e Edson Cariús.
Técnico: Marcelo Vilar

Potiguar RN:
1º tempo: Théo, Thiaguinho, Júlio Pit e Rafael, Ricardinho; Wallace e Lucas; Vinícius, Marielson, Geovane e Gilmax.
2º tempo: Anderson, Galego, Erigleiton e Klysmman, e Pedro Alberto; Jair, Wilson, Mikael e Marcelo; Val e Jefinho.
Técnico: Emanoel Sacramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier