RD - TV

Começou a 41a Copa São Paulo de Futebol Juniors



Neste sábado (02/01/2010), foi iniciada, a 41ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicional competição envolvendo as categorias de base de futebol do Brasil. Os jogos de abertura foi em Taboão da Serra, com a vitoria do Cruzeiro (MG) que estreou com o pé direito goleando o São José (RS), por 5 a 0.
Na partida principal o Botafogo venceu o time da casa por 3 a 2 .
A partida, que abriu o Campeonato, começou disputada, mesmo com as condições do gramado do Estádio Vereador José Ferez não sendo boas, como resultado das chuvas. Mesmo assim, o Cruzeiro mostrou bom futebol e dominou a primeira etapa.
O primeiro gol da Copinha saiu de Alan (foto), do Cruzeiro, que em boa chance de gol, mandou para o fundo das redes. O time mineiro manteve a posse de bola e chegou ao segundo gol, com Élber, aos 43 minutos. Logo no minuto seguinte, Weber marcou o terceiro.
No segundo tempo, o Zequinha foi para cima e tentou chegar ao seu gol, mas o Cruzeiro seguiu eficiente e marcou o quarto, com Élber. Sebá, aos 15 minutos, marcou o quinto gol da Raposa.
O São José ganhou mais espaço e teve algumas boas chances de marcar. No entanto, não conseguiu finalizar bem e inicia a competição com derrota.
Na sequência, os donos da casa, o Taboão da Serra, enfrentou o Botafogo (SP) na partida que encerrou o Grupo A. Mesmo enfrentando os anfitriões, a Pantera conseguiu um bom resultado ao vencer por 3 a 2. Wilker e Bruninho, ambos no segundo tempo, anotaram os gols do time da casa, enquanto que Geovânio, Luís Gustavo e Welber anotaram, ainda na etapa inicial, os gols do time de Ribeirão Preto.
O placar faz com que Cruzeiro e Botafogo liderem a chave com três pontos, enquanto que Taboão da Serra e São José ficam com zero ao final da primeira rodada. A próxima rodada terá os confrontos entre: Taboão da Serra x São José e Cruzeiro x Botafogo.
Pelo grupo O no estádio Hermínio Ometto, em Araras-SP, também tivemos dois jogos na tarde deste sábado (02), no primeiro embate o Atlético Sorocaba, venceu o União São João por 1 a 0. O único gol da partida foi marcada pelo zagueiro Anderson.
No segundo jogo no mesmo local o Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o CFZ-DF, em jogo bastante emocionante.
A equipe carioca saiu na frente, ficou duas vezes atrás no placar, mas acabou empatando em 4 a 4 com o time do Distrito Federal.
O Vasco saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo com Jonathan, mas ainda na etapa inicial, o CFZ virou a partida com gols de Marcos Fernando, aos 22, Ronaell, aos 29, e Zé Roberto, aos 31.
No segundo tempo, os cariocas diminuíram aos 15 minutos com Ari e empataram aos 16 com o gol contra de Ronaell. O CFZ passou a frente novamente com Ronaell, aos 25, só que o Vasco empatou de novo, aos 36, com Felipe.
Com estes dois resultados, o time de Sorocaba lidera o grupo O, com 3 pontos, CFZ e Vasco dividem a segunda colocação com 1 ponto cada e o União São João é o último sem nenhum ponto marcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier