Na tarde da terça-feira (22), o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, conduziu o Conselho Técnico do Campeonato Cearense Série B 2019, que terá início no dia 7 de abril e término previsto para 8 de junho. Na oportunidade, os 10 clubes que participarão da competição, definiram a fórmula de disputa do torneio.
Na primeira fase do certame, os clubes serão divididos em dois grupos, com jogos de ida e volta. As duas equipes que terminarem a etapa na última posição, serão rebaixadas, enquanto as quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase que acontecerá no sistema mata-mata. Em seguida, as quartas de finais e as semifinais serão realizadas com jogos de ida e volta. A final ocorrerá em partida única. O campeão e o vice ascenderão à elite do futebol cearense.
Na quinta-feira (24), a Diretoria de Competições da FCF divulgou, o Regulamento Específico e a Tabela Básica do Campeonato Cearense Série B. A primeira rodada terá os seguintes jogos: Maranguape x Caucaia, Tiradentes x União, Esporte Limoeiro x Crato e Pacajus x Campo Grande. Os clubes Maracanã e Icasa vão estrear na segunda rodada. A competição terá início no dia 7 de abril. Vale lembrar que as equipes finalistas ascenderão à Série A 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário