Na tarde deste sábado 29, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada da Série C, Fortaleza se reabilitou em grande estilo diante de sua torcida e bateu por 4 a 2,a equipe pernambucana do Salgueiro . Os gols do triunfo foram marcados por Éverton, Anderson Lessa (contra), Maranhão e Auremir.
Com o resultado positivo, o Leão chega aos 30 pontos, reassume a ponta do Grupo A - pode ser igualado ou ultrapassado pelo Vila Nova, que encara o América-RN neste domingo - e se aproxima da classificação às quartas de final a quatro jogos do encerramento da fase classificatória.
O próximo adversário do Tricolor será o América-RN, no próximo sábado, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A preparação para o confronto será iniciada na tarde da próxima segunda-feira, às 15h30, no estádio Alcides Santos.
Em busca da vitória para se recuperar do revés para o ASA e encaminhar a vaga na fase decisiva do Nacional, o Fortaleza adotou postura ofensiva e se impôs para ditar o ritmo da primeira etapa. Logo aos 11 minutos, após boa troca de passes, Maranhão encontrou o meia Éverton livre na ponta esquerda e deu passe em profundidade para o camisa 11 chutar cruzado de dentro da área e abrir o placar no Castelão.
Após o primeiro gol, o Tricolor manteve o ímpeto ofensivo e partiu em busca de vantagem maior na contagem. Em contra-ataque, o lateral-direito Tinga invadiu a área e teve boa oportundiade, mas o goleiro Luciano fez a defesa. Aos 27, Éverton cobrou escanteio rasteiro, e o atacante Anderson Lessa mandou contra a própria meta. Seis minutos depois, o meia Daniel Sobralense tabelou com Tinga na ponta direita, cruzou rasteiro, e Maranhão apareceu livre na área para marcar o terceiro gol.
Com a larga desvantagem no placar, o Salgueiro esboçou reação. Aos 36 minutos, o zagueiro Rogério cobrou pênalti e converteu. Cinco minutos depois, o defensor do time pernambucano aproveitou cobrança de escanteio e cabecou firme para diminuir o placar. Entretanto, logo no minuto seguinte, o volante Auremir acertou belo chute da entrada da área para marcar seu primeiro gol em 2015 e decretar o placar do triunfo do Leão.
No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, mas com ritmo menos intenso e pouca chances ofensivas para as duas equipes. O técnico Marcelo Chamusca sacou Éverton, com dores no músculo adutor da coxa, e colocou Tiago Azulão. Depois, tirou Maranhão e deu vez ao atacante Romarinho. Por fim, trocou Thallyson, com entorse no tornozelo, por Radar. A equipe administrou o resultado até o final do confronto e assegurou mais uma vitória dentro de casa.
Ficha técnica:
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 29/08/2015
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio/DF
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa/DF e Armando Lopes de Sousa/CE
Gols: Éverton, aos 11, Anderson Lessa (contra), aos 27, Maranhão, aos 33 eAuremir, aos 42 minutos do primeiro tempo, para o Fortaleza. Rogério, aos 36 e 41 marcou para o Salgueiro.
Cartões amarelos: Thallyson, Ricardo Berna e Lúcio Maranhão (Fortaleza); Ranieri, Moreilândia e Rogério (Salgueiro)
Fortaleza: Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson (Radar); Corrêa, Auremir, Maranhão (Romarinho), Daniel Sobralense e Éverton (Tiago Azulão); Lúcio Maranhão
Técnico: Marcelo Chamusca
Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré (Fagner), Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo, Moreilândia, Anderson (Piauí) e Paulinho Mossoró (Toty); Anderson Lessa e Cássio
Técnico: Sérgio China
Público: 9.791 pagantes
Renda: R$ 125.303,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário