RD - TV

Leáo vence Salgueiro e reassume provisoriamente ponta da tabela

Na tarde deste sábado 29, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada da Série C,  Fortaleza  se reabilitou em grande estilo diante de sua  torcida e bateu por 4 a 2,a equipe pernambucana do  Salgueiro . Os gols do triunfo foram marcados por Éverton, Anderson Lessa (contra), Maranhão e Auremir. 

Com o resultado positivo, o Leão chega aos 30 pontos, reassume a ponta do Grupo A - pode ser igualado ou ultrapassado pelo Vila Nova, que encara o América-RN neste domingo - e se aproxima da classificação às quartas de final a quatro jogos do encerramento da fase classificatória. 

O próximo adversário do Tricolor será o América-RN, no próximo sábado, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A preparação para o confronto será iniciada na tarde da próxima segunda-feira, às 15h30, no estádio Alcides Santos. 

Em busca da vitória para se recuperar do revés para o ASA e encaminhar a vaga na fase decisiva do Nacional, o Fortaleza adotou postura ofensiva e se impôs para ditar o ritmo da primeira etapa. Logo aos 11 minutos, após boa troca de passes, Maranhão encontrou o meia Éverton livre na ponta esquerda e deu passe em profundidade para o camisa 11 chutar cruzado de dentro da área e abrir o placar no Castelão. 

Após o primeiro gol, o Tricolor manteve o ímpeto ofensivo e partiu em busca de vantagem maior na contagem. Em contra-ataque, o lateral-direito Tinga invadiu a área e teve boa oportundiade, mas o goleiro Luciano fez a defesa. Aos 27, Éverton cobrou escanteio rasteiro, e o atacante Anderson Lessa mandou contra a própria meta. Seis minutos depois, o meia Daniel Sobralense tabelou com Tinga na ponta direita, cruzou rasteiro, e Maranhão apareceu livre na área para marcar o terceiro gol. 

Com a larga desvantagem no placar, o Salgueiro esboçou reação. Aos 36 minutos, o zagueiro Rogério cobrou pênalti e converteu. Cinco minutos depois, o defensor do time pernambucano aproveitou cobrança de escanteio e cabecou firme para diminuir o placar. Entretanto, logo no minuto seguinte, o volante Auremir acertou belo chute da entrada da área para marcar seu primeiro gol em 2015 e decretar o placar do triunfo do Leão. 

No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, mas com ritmo menos intenso e pouca chances ofensivas para as duas equipes. O técnico Marcelo Chamusca sacou Éverton, com dores no músculo adutor da coxa, e colocou Tiago Azulão. Depois, tirou Maranhão e deu vez ao atacante Romarinho. Por fim, trocou Thallyson, com entorse no tornozelo, por Radar. A equipe administrou o resultado até o final do confronto e assegurou mais uma vitória dentro de casa. 

Ficha técnica: 
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE 
Data: 29/08/2015 
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio/DF 
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa/DF e Armando Lopes de Sousa/CE 

Gols: Éverton, aos 11, Anderson Lessa (contra), aos 27, Maranhão, aos 33 eAuremir, aos 42 minutos do primeiro tempo, para o Fortaleza. Rogério, aos 36 e 41 marcou para o Salgueiro.

Cartões amarelos: Thallyson, Ricardo Berna e Lúcio Maranhão (Fortaleza); Ranieri, Moreilândia e Rogério (Salgueiro) 

Fortaleza: Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson (Radar); Corrêa, Auremir, Maranhão (Romarinho), Daniel Sobralense e Éverton (Tiago Azulão); Lúcio Maranhão 
Técnico: Marcelo Chamusca 

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré (Fagner), Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo, Moreilândia, Anderson (Piauí) e Paulinho Mossoró (Toty); Anderson Lessa e Cássio 
Técnico: Sérgio China 

Público: 9.791 pagantes 
Renda: R$ 125.303,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier