RD - TV

Icasa perde e tira Fortaleza da liderança

Aproveitando a derrota do Fortaleza para o ASA fora de casa, o Vila Nova viajou até Juazeiro do Norte para assumir a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. E conseguiu! Com uma grande partida do meia Moisés no estádio Romeirão, o Tigre venceu o Icasa por 3 a 0 nesta 13ª rodada da competição.

O placar deixou o clube com os mesmos 27 pontos do Fortaleza, mas com saldo de gols melhor (12 contra 11 do tricolor). Lá embaixo, a derrota manteve o Icasa na zona de rebaixamento com apenas sete pontos e casa vez mais distante da permanência na Série C.

O JOGO

Mesmo com cinco desfalques, o Vila Nova não poupou esforços para assumir a liderança do grupo. Desde os primeiros minutos, o Tigre teve as principais chances de abrir o placar, mas pecou principalmente no último passe. O Icasa até tentou responder em contra-ataques rápidos, mas Edson fechou bem o gol goiano.

No finalzinho do primeiro tempo, o Verdão do Cariri ainda pressionou em buscar do primeiro gol, mas sem nenhuma chance efetiva de marcar. Na melhor delas, o zagueiro Igor é driblado por Rodrigo Dantas, que fica cara a cara com o goleiro Edson e desperdiça, nas mãos do defensor.

Ao rolar a bola no segundo tempo, o Vila não precisou de muito tempo para abrir o placar. Em bola levantada no segundo pau por Zotti, o camisa 10 Moisés subiu sozinho, livre de marcação, para testar no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro adversário. Daí em diante, o Tigre “abriu a porteira” da goleada profética.

Pouco menos de 10 minutos depois, Moisés carregou bem pelo lado direito do ataque, cortou para o meio e bateu forte, novamente sem chances para o arqueiro, foi a consagração da grande atuação do meia. Isso porque logo depois o jogador ainda acertou uma cabeçada nas redes, mas desta vez pelo lado de fora.



Novamente em jogada de Moisés pelo lado esquerdo, a bola foi alçada e depois de um bate e rebate sobrou para Ramires na pequena área, sem goleiro, só escorar para o fundo das redes. O camisa 10 mostrou-se uma válvula de escape ao contra-ataque do Tigre no segundo tempo.



PRÓXIMOS JOGOS



Os time só voltam a campo no próximo domingo, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Icasa viaja até Sergipe enfrentar o Confiança, às 16 horas, e o Vila Nova terá pela frente o América-RN na Arena das Dunas, às 18 horas.



FICHA TÉCNICA

Icasa-CE 0 x 3 Vila Nova-GO 

Primeira Fase

13ª rodada

Data -23/08/2015

Horário - 18h30

Local - Estádio Romeirão - Juazeiro do Norte (CE)

Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa - PI (CBF-1)

Assistentes - Francisco Nurisman Machado Gaspar - PI (CBF-2) e Nailton Junior de Sousa Oliveira - CE (CBF-2)

Gols

Vila Nova-GO: Moisés 6' 2T, Moisés 15' 2T, Ramires 24' 2T

Icasa-CE

Léo; 

Paulo Maranhão, Maurício (Thiaguinho) e Fagner; 

Douglas, Léo Maceió, Renatinho (Dagson), Juninho Silva (Gabriel) e Jadilson; 

Sandrinho e Rodrigo Dantas.

Técnico: Maurílio Silva

Vila Nova-GO

Edson; 

Wanderson, Vinícius Simon, Igor e Marinho Donizete; 

Francesco (Paulo Vitor), Arthur, Ramires e Zotti (Matheus Anderson); 

Moisés e Vanilson (Marcinho).

Técnico: Márcio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier