Pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols dos atacantes Fabinho e Rafael Costa nos minutos finais, o Ceará virou sobre o Paraná, por 4 a 3, na tarde deste domingo, resultado que levou a galera alvinegra a loucura.
A vitória tirou o Ceará da última posição depois de oito rodadas segurando a lanterna da competição. Agora, o time ocupa a penúltima colocação, com 17 pontos. Supera o Mogi Mirim no número de vitórias (4 a 3).
Por outro lado, o Paraná está à beira do Z4, com apenas 23 pontos, na 16.ª colocação. Supera o Boa Esporte, primeiro na faixa de descendo, apenas no número de vitórias (6 a 5).
VOZÃO NA FRENTE
O Ceará deu a impressão de que manteria o embalo da vitória sobre o São Paulo e construiria uma vitória tranquila sobre o Paraná. Logo aos seis minutos, o Vozão saiu na frente. Após cobrança de escanteio da esquerda, o atacante Júlio César ficou com a sobra a mandou para as redes.
O Paraná, contudo, não se abateu com o gol. Muito pelo contrário. Quando teve a oportunidade, empatou aos 14 minutos. O meia Danielzinho cobrou escanteio rasteiro pela esquerda, ninguém cortou e o atacante Carlão conseguiu desviar para as redes.
A partida continuou bastante movimentada, com os dois times se alternando no ataque. Até que aos 30 minutos, o lateral Victor Luís acertou um lindo chute de fora da área, para recolocar o Vozão à frente do marcador. Ele arriscou da intermediária e acertou no ângulo esquerdo do goleiro Marcos.
ESTRELA DE CARLÃO
Na segunda etapa, o panorama do jogo mudou completamente. Principalmente, porque a estrela de Carlão brilhou. Logo aos quatro minutos, ele deixou tudo igual no marcador. O atacante Guga recebeu um passe na medida para o camisa 11, que driblou o goleiro antes de marcar.
Apesar de tentar pressionar o time visitante, o Ceará pecou na marcação. Melhor para Carlão, que estava encapetado e conseguiu chegar à virada aos 24 minutos. O atacante recebeu passe na direita e chutou cruzado, no canto direito do goleiro.
REVIRAVOLTA
Quando tudo levava a crer que o Ceará amargaria nova derrota, veio a surpresa. Aos 44 minutos, o atacante Fabinho acertou um belo chute de primeira, no canto esquerdo do goleiro, e empatou. A virada saiu aos 46 minutos. Após escanteio da esquerda, o atacante Rafael Costa desviou de cabeça na primeira trave.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16h30, o Ceará volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Paraná joga nos mesmos dia e horário, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 4 x 3 Paraná-PR
20ª rodada
Data - 23/08/2015
Horário - 16h00
Local - Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro - Paulo Sergio Santos Moreira - MA
Assistentes - Sergio H Campelo Gomes - MA e Aelson Mariano Campelo Gomes - MA
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Mazola, Fabinho
Gols
Ceará-CE: Júlio César 6' 1T, Victor Luís 30' 1T, Fabinho 44' 2T, Rafael Costa 46' 2T
Paraná-PR: Carlão 14' 1T, Carlão 4' 2T, Carlão 24' 2T
Ceará-CE
Luís Carlos;
Guilherme andrade, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luís;
Baraka (Vinícius), Carlão, Mazola (Arthur) e Alex Amado (Fabinho);
Júlio César e Rafael Costa.
Técnico: Marcelo Cabo
Paraná-PR
Marcos;
Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca;
Fernandes, Anderson Uchôa (Jean), Carlinhos (Lucas Pará) e Danielzinho;
Guga e Carlão (Léo Coelho).
Técnico: Fernando Diniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário