RD - TV

Ceará vence e melhora colocação

Pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols dos atacantes Fabinho e Rafael Costa nos minutos finais, o Ceará virou sobre o Paraná, por 4 a 3, na tarde deste domingo, resultado que levou a galera alvinegra a loucura.

A vitória tirou o Ceará da última posição depois de oito rodadas segurando a lanterna da competição. Agora, o time ocupa a penúltima colocação, com 17 pontos. Supera o Mogi Mirim no número de vitórias (4 a 3).

Por outro lado, o Paraná está à beira do Z4, com apenas 23 pontos, na 16.ª colocação. Supera o Boa Esporte, primeiro na faixa de descendo, apenas no número de vitórias (6 a 5).



VOZÃO NA FRENTE

O Ceará deu a impressão de que manteria o embalo da vitória sobre o São Paulo e construiria uma vitória tranquila sobre o Paraná. Logo aos seis minutos, o Vozão saiu na frente. Após cobrança de escanteio da esquerda, o atacante Júlio César ficou com a sobra a mandou para as redes.



O Paraná, contudo, não se abateu com o gol. Muito pelo contrário. Quando teve a oportunidade, empatou aos 14 minutos. O meia Danielzinho cobrou escanteio rasteiro pela esquerda, ninguém cortou e o atacante Carlão conseguiu desviar para as redes.



A partida continuou bastante movimentada, com os dois times se alternando no ataque. Até que aos 30 minutos, o lateral Victor Luís acertou um lindo chute de fora da área, para recolocar o Vozão à frente do marcador. Ele arriscou da intermediária e acertou no ângulo esquerdo do goleiro Marcos.



ESTRELA DE CARLÃO

Na segunda etapa, o panorama do jogo mudou completamente. Principalmente, porque a estrela de Carlão brilhou. Logo aos quatro minutos, ele deixou tudo igual no marcador. O atacante Guga recebeu um passe na medida para o camisa 11, que driblou o goleiro antes de marcar.

Apesar de tentar pressionar o time visitante, o Ceará pecou na marcação. Melhor para Carlão, que estava encapetado e conseguiu chegar à virada aos 24 minutos. O atacante recebeu passe na direita e chutou cruzado, no canto direito do goleiro.



REVIRAVOLTA

Quando tudo levava a crer que o Ceará amargaria nova derrota, veio a surpresa. Aos 44 minutos, o atacante Fabinho acertou um belo chute de primeira, no canto esquerdo do goleiro, e empatou. A virada saiu aos 46 minutos. Após escanteio da esquerda, o atacante Rafael Costa desviou de cabeça na primeira trave.



PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 16h30, o Ceará volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Paraná joga nos mesmos dia e horário, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.



FICHA TÉCNICA

Ceará-CE 4 x 3 Paraná-PR 

20ª rodada

Data - 23/08/2015

Horário - 16h00

Local - Arena Castelão - Fortaleza (CE)

Árbitro - Paulo Sergio Santos Moreira - MA

Assistentes - Sergio H Campelo Gomes - MA e Aelson Mariano Campelo Gomes - MA

Cartões Amarelos

Ceará-CE: Mazola, Fabinho

Gols

Ceará-CE: Júlio César 6' 1T, Victor Luís 30' 1T, Fabinho 44' 2T, Rafael Costa 46' 2T

Paraná-PR: Carlão 14' 1T, Carlão 4' 2T, Carlão 24' 2T

Ceará-CE

Luís Carlos; 

Guilherme andrade, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luís; 

Baraka (Vinícius), Carlão, Mazola (Arthur) e Alex Amado (Fabinho); 

Júlio César e Rafael Costa.

Técnico: Marcelo Cabo

Paraná-PR

Marcos; 

Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; 

Fernandes, Anderson Uchôa (Jean), Carlinhos (Lucas Pará) e Danielzinho; 

Guga e Carlão (Léo Coelho).



Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier