RD - TV

Ceará não vence em Goias e se complica novamente

A superioridade ofensiva do Atlético-GO e a fragilidade do sistema de defesa do Ceará foram fundamentais para a vitória por 3 a 2 do Dragão neste sábado, no estádio Serra Dourada. O Vozão até conseguiu aplicar uma virada nos mandantes, mas foram castigados no final pelos seguidos erros que cometeu atrás. Com o resultado, o Vozão fica estacionado na penúltima colocação, com 17 pontos – oito a menos que o Macaé, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já os goianos alcançaram os 27 pontos e pularam para a 13ª colocação.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Willie, que aproveitou a indecisão da zaga para concluir de cabeça. O Ceará até conseguiu a virada com Rafael Costa e Victor Luis, mas o goleiro Márcio, de pênalti, deixou tudo igual. Aos 34 da etapa complementar, Geraldo deu números finais à partida.

Na próxima rodada, o Vozão receberá o Paysandu para buscar a recuperação na Série B. Já o Atlético-GO terá pela frente o Botafogo, no Rio de Janeiro.

O Jogo – O Atlético-GO começou a partida fazendo jus ao apoio da torcida que compareceu ao Serra Dourada. O goleiro Luis Carlos foi obrigado a fazer duas defesas nos dois primeiros minutos de jogo e, aos 11, respirou aliviado após uma investida dos mandantes parar no travessão. Aos 14 minutos, no entanto, o goleiro nada pôde fazer para evitar o gol de Willie. O meia aproveitou a indecisão da zaga do Ceará e apareceu livre de marcação para anotar o primeiro da partida.

O Dragão seguiu bem na partida e desperdiçou chance incrível aos 27 minutos, após conclusões fracassadas de Wéverton e Arthur no mesmo lance. A falha custou caro aos donos da casa. O artilheiro do Vozão, Rafael Costa, recebeu cruzamento preciso para decretar a igualdade aos 29 minutos.

O empate deu tranquilidade ao Ceará. A equipe melhorou em campo e chegou à virada com o lateral Victor Luis, aos sete minutos do segundo tempo. Pressionado pela torcida, o Atlético-GO se lançou novamente à frente e se beneficiou dos erros dos adversários para chegar ao seu segundo gol. Aos 12 minutos, Jorginho sofreu pênalti e o goleiro Márcio converteu a cobrança. No embalo, o Dragão se manteve na frente e Geraldo, aos 34, contou com uma falha na saída de bola do goleiro Luis Carlos para sacramentar a vitória do time goiano.






FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 3 X 2 CEARÁ

Local : Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Data : 29 de agosto de 2015, sábado

Horário : 16h30 (de Brasília)

Árbitro : Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes : Cicero Alessandro de Souza (MS) e Lehi Sousa Silva (CF)

Cartões amarelos : Geraldo e Arthur (Atlético-GO); João Marcos, Baraka, Sandro, Wescley, Carlão e Siloé (Ceará)

GOLS :

ATLÉTICO-GO : Willie, aos 14 minutos do primeiro tempo, Márcio, de pênalti, aos 12 minutos do segundo tempo, e Geraldo, aos 34 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier