Em uma partida emocionante e cheia de alternativas, o Imperatriz fez dever de casa ao vencer o Guarani de Juazeiro, por 3 a 2, no Estádio Frei Epifânio, e se manteve vivo na briga pela classificação à próxima fase. O duelo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Reabilitado da derrota sofrida para o River-PI, por 2 a 1, na última rodada, o Cavalo de Aço chegou aos mesmos oito pontos que o vice-líder Palmas, mas está na terceira colocação do Grupo A2 por conta do saldo de gols (3 contra 2). O time tocantinense, porém, tem um jogo a menos. Já o Guarani ainda não sabe o que é vitória e está na lanterna, com apenas quatro pontos.
O JOGO!
O Imperatriz iniciou a partida com tudo e precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Daniel deixou um zagueiro para trás e na hora da finalização foi derrubado dentro da área. Rubens cobrou com categoria, no canto direito. O Guarani não conseguia levar perigo ao goleiro adversário e viu os donos da casa quase ampliarem com Pindaré e Chicão.
Na saída do gramado para o vestiário, o técnico do Imperatriz, Vinícius Saldanha, reclamou demais da arbitragem, mesmo tendo um pênalti a favor assinalado ainda no começo da partida. Enquanto isso, os jogadores do Guarany assumiram que não fizeram um bom primeiro tempo e prometeram voltar para a etapa final mais ligados.
A etapa final começou bastante movimentada, com dois gols antes dos dez minutos. Aos três, Clayton Carioca acertou um lindo chute de fora da área e ampliou para o Imperatriz. No entanto, aos oito, Moré foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio jogador. O empate veio aos 22 através de Otacílio Neto, em cobrança de falta. Mas o Cavalo de Aço conseguiu o gol da vitória aos 33, quando Cris recebeu de Rayllan e finalizou.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela oitava rodada. O Guarani recebe o River-PI, às 16 horas, no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte. Já o Imperatriz terá pela frente o Santos, às 17 horas, no Estádio Zerão, em Macapá.
FICHA TÉCNICA
Imperatriz-MA 3 x 2 Guarani de Juazeiro-CE
Fase de Grupo
7ª rodada
Data - 22/08/2015
Horário - 19h15
Local - Estádio Frei Epifânio - Imperatriz (MA)
Árbitro - Wesley do Couto Leão (PA)
Assistentes - Ivanildo G. da Silva (MA) e Antonio Fernando de S. Santos (MA)
Gols
Imperatriz-MA: Rubens 9' 1T, Clayton Carioca 3' 2T, Cris 33' 2T
Guarani de Juazeiro-CE: Moré 8' 2T, Otacílio Neto 22' 2T
Imperatriz-MA
Raniere;
Clayton, André Peralta, Diego Rosa e Edson;
Dudu (Kelson), Juninho Pindaré (Gualberto), Daniel Barros e Rubens;
Cris e Júnior Chicão (Rayllan).
Técnico: Vinícius Saldanha
Guarani de Juazeiro-CE
Alberto;
Everton, Paulo Ricardo (Tiago), Afonso e Pedro Júnior;
Zuza (Roberto Jacaré). Gledson e Adenilson;
Otacílio Neto, Moré e Bebeto (Leilon).
Técnico: Marcinho Guerreiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário