RD - TV

Ceará vence São Paulo no Morumbi

Segundo dizem, os números não mentem jamais. Então vejamos, os números do jogo entre São Paulo e Ceará na noite desta quinta-feira 20 no Morumbi. 

São Paulo X Ceará

73% Posse de bola 27%

568 Passes certos 89

22 Finalizações 3

7 Desarmes 15

Pelos números goleada tricolor. Ledo engano, o Ceará venceu o jogo pelo placar de dois tentos a um, levando a galera são-paulina a loucura.

Depois de um primeiro tempo sofrível, fiel ao rodízio de atletas, Osorio novamente mostrou um São Paulo diferente. Eram dois zagueiros protegidos pelos volantes Michel Bastos e Thiago Mendes. Logo à frente, uma linha de três meias formada por Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Carlinhos, a grande novidade da escalação.

No papel, a receita era equilibrada: uma defesa protegida e jogadores criativos para armar e fazer companhia à Luís Fabiano. Na prática, tudo desandou. Carlinhos não achou seu lugar, não criava nem marcava e foi o grande erro da escalação. Além disso, faltaram velocidade e objetividade para espetar o rival. O time jogava parado.

O Ceará aproveitou a deixa. Com 13 desfalques, entre lesionados e outros que já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil, o time ficou assustado com o tamanho do jogo e só passou o meio de campo na base dos chutões. Mas não desperdiçou a única chance que teve. Aos 16 minutos, no primeiro escanteio, a equipe cearense abriu o placar com Rafael, que apareceu sozinho. Falha de posicionamento da defesa.

Veio o segundo tempo e Osorio foi obrigado a trocar Luís Fabiano, contundido, pelo colombiano 
Wilder Guisao, que fez a sua estreia. A alteração veio acompanhada pelo avanço dos volantes e dos meias. Destrambelhado, o São Paulo se lançou ao ataque e deu espaços. E novamente se repetiu o enredo da derrota para o Goiás. No contra-ataque, Fabinho ganhou na corrida de Luiz Eduardo e sofreu pênalti, convertido por Rafael Costa: 2 a 0.

O caldo só não entornou totalmente porque Alexandre Pato tirou um coelho da cartola e fez um golaço em seguida, dois minutos depois. Ainda desordenado, mas mais entusiasmado que no primeiro tempo, o São Paulo pressionou muito. Virou o jogo de um time só, todo no campo do rival. A chance mais concreta, no entanto, foi uma bola no travessão que Wilder Guisao acertou já nos acréscimos. Os jogadores esperavam uma goleada para se reabilitar, mas acabaram se afundando ainda mais na crise.

O São Paulo não conseguiu virar a página daquela sofrida derrota para o Goiás, no último sábado. Mudaram as peças, mas os defeitos eram os mesmos. Um time desconjuntado com meio e ataque falando línguas diferentes.

A decisão acontece agora na próxima quarta-feira na Arena Castelão. 

FICHA TÉCNICA

São Paulo-SP 1 x 2 Ceará-CE 

Oitavas-de-final

1ª rodada

Data - 20/08/2015

Horário - 21h30

Local - Morumbi - São Paulo (SP)

Árbitro - Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA)

Renda R$ 309.884,00

Assistentes Fabiano da Silva Ramires-ES e Bruno Raphael Pires-GO

Público 13.015 pagantes.

Cartões Amarelos

São Paulo-SP: Luís Fabiano, Luiz Eduardo, Reinaldo, Wilder Guisao

Ceará-CE: Carlão, Sanchez, Fabinho

Gols

São Paulo-SP: Alexandre Pato 22' 2T

Ceará-CE: Rafael Costa 17' 1T, Rafael Costa 20' 2T

São Paulo-SP

Renan Ribeiro; 

Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo (Wesley);

Thiago Mendes, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Carlinhos;

Alexandre Pato e Luís Fabiano (Wilder Guisao)

Técnico: Juan Carlos Osorio

Ceará-CE

Luís Carlos;

Charles, Wellington Carvalho, Gilvan e Guilherme Andrade; 

João Marcos, Carlão, Uillian Correia e Sanchez; 

Rafael Costa (Carlos Alberto) e Fabinho



Técnico: Marcelo Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier