A Copa Sul-Americana ganhou um novo time participante nesta quarta-feira. Dono de uma vaga por direito - devido a conquista da Copa do Nordeste -, o Ceará entrou com um mandato para disputar a competição continental simultaneamente com a Copa do Brasil e foi autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tirando assim o Bahia da disputa.
O Vozão contestou a determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que um clube não poderia disputar às oitavas de final da Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. A decisão fez com que o Bahia, vice-campeão da Copa do Nordeste, herdasse a vaga do Ceará, que não aceitou e levou o apelo para o STJD. A entidade máxima do futebol brasileiro, porém, tem três dias para recorrer ao Pleno do Tribunal.
Entre os argumentos, o Ceará deixou claro que não tem nada no regulamento da Copa do Nordeste que impeça o clube de disputar a Sul-Americana. O Bahia, por sua vez, ainda não foi notificado e só irá se posicionar sobre a decisão após que seja comunicado oficialmente.
Eliminado na Copa do Brasil, O Tricolor Baiano ficou com a vaga na Sul-Americana, após a classificação do Ceará às oitavas de final do torneio nacional, por ser vice-campeão da Copa do Nordeste. Com o pedido do Vozão deferido pelo STJD, os baianos perderam esse direito. Com isso, a equipe cearense enfrenta o Sport na primeira fase da competição continental.
Caso a decisão permaneça, o Ceará terá três competições em seu calendário nesse segundo semestre de 2015. A Sul-Americana, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B, onde o clube vive uma fase delicada por ser o lanterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário