RD - TV

Ceará perde mais uma


Um continua no fundo do poço. O outro é mais candidato ainda ao título e ao acesso à elite nacional. A sina de Ceará e América-MG, nesta Série B, parece não ter volta, depois da vitória por 2 a 0 do time mineiro , nesta terça-feira 11, na Arena Castelão. Enquanto o Vovô continua na última posição, cada vez mais distante da luz do fim do túnel, o Coelho continua na briga pelo título, em boa fase, terminando na segunda colocação ao final da rodada. Mostrando que, se continuar assim, irá brigar pelo título e para subir à Primeira Divisão.

Cirúrgico. Assim foi o América-MG na partida. Teve poucas chances de marcar, mas, quando foi para o ataque, balançou as redes - todas no segundo tempo. Toscano fez o primeiro; Mancini fez o outro, que representou o gol 1000 da equipe em todas as divisões de Campeonatos Brasileiros. Com a vitória, o América-MG chegou aos 34 pontos e está na segunda colocação, mesma pontuação do líder Vitória, mas perdendo no saldo de gols. Já o Ceará continua em último lugar com 11 pontos, mais distante ainda do primeiro fora do Z-4. 

Na última rodada do turno, o América-MG tem uma "final antecipada" contra o Botafogo, que também briga pela liderança. A partida será no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência. No mesmo dia, mas às 21h, o Ceará visita o Macaé, no interior do Rio de Janeiro.

O jogo 

Precisando dar uma resposta no campeonato e à torcida, o Ceará não se intimidou com a situação que vive na Série B e foi para cima. Com caras novas no time, a equipe, apesar da pouca organização, mostrou vontade e tentou garantir o resultado no primeiro tempo. Na melhor chance, Rafael Costa recebeu na área, encobriu o goleiro, mas... ele estava impedido. O América-MG, lutando pela liderança, mostrou-se acuado e teve muitas dificuldades para chegar ao gol de Everson, pouco acionado. 


Mas foi só o segundo tempo começar para o América-MG mostrar outra postura. Velocidade nos contra-ataques e marcação eficiente no meio: a fórmula para a equipe dominar a partida e marcar o gol aos cinco minutos. Walber cruzou da direita, e Marcelo Toscano mandou, de cabeça, para o gol.


Resultado? Vaias nas arquibancadas, e Ceará nervoso em campo. Para piorar para o Vovô, o meia Bernardo, que entrou aos 12 minutos, foi expulso nove minutos depois, após reclamação com a arbitragem. Apesar da superioridade numérica, o América-MG não transformou isso em domínio em campo. Levou certa pressão dos donos da casa, mas, mais uma vez, quando foi ao ataque, balançou as redes com Mancini. Foi o estopim para a torcida do Ceará se revoltar nas arquibancadas e se desesperar mais ainda com a situação. O Coelho, que não tem nada a ver com isso, volta para a casa com mais três pontos e motivado para a "final" contra o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
18ª rodada
Data - 11/08/2015
Horário - 20h30
Local- Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Rodrigo D Alonso Ferreira - SC
Assistentes
Nadine Schramm Camara Bastos - SC e Helton Nunes - SC
Cartões Amarelos
Luverdense-MT: Osman, Tozin
Gols
Vitória-BA: Vander 37' 2T, Diego Renan 46' 2T
Luverdense-MT
Edson; 
Osnam, Everton, Luiz Otávio e Paulinho; 
Muralha (Lucas Fernandes), Ricardo, Da Matta e Diego Rosa (Bruninho); 
Alipio e Tozin (Luiz Eduardo)
Técnico: Júnior Rocha
Vitória-BA
Gatito Fernandez; 
Diogo Mateus (Euller), Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; 
Amaral, Flávio (Vander), Pedro Ken (Jorge Wagner) e Escudero; 
Rogério e Elton.
Técnico: Vagner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier