RD - TV

Fortaleza arranca empate no Serra Dourada

Neste sábado, o confronto mais esperado da 11ª rodada da Série C terminou sem gols. O Fortaleza arrancou empate por 0 a 0 com o Vila Nova, neste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C. 

Cada time dominou um tempo da partida mas não conseguiu ser efetivo a ponto de marcar. O Vila Nova dominou as ações na primeira etapa, o Leão melhorou na etapa final e pressionou mais, mas também falhou na pontaria. O resultado deixa o time do Nordeste como líder do grupo 01 com 24 pontos, três a mais que o Vila. Com 19 pontos aparece o ASA.

Com o domínio da primeira etapa, o Vila teve pelo menos duas boas chances para abrir o placar mas, quando não parou no goleiro Erivélton, chutou a oportunidade para fora.

Na primeira chance, em contra-ataque, a bola sobrou para Marinho, que rolou para Marinho Donizete chutar forte, mas para fora. A outra oportunidade de gol veio com Marcelo, que pegou de primeira, na diagonal direita, e a bola balançou as redes de Erivélton, mas pelo lado de fora.

O Fortaleza teve chance única na etapa inicial, mas a mais perigosa do jogo até então. Maranhão partiu no contra-ataque, no mano a mano contra Vitor, pedalou, se livrou do marcador, mas finalizou em cima do goleiro do Vila Nova e desperdiçou uma chance incrível.

Na segunda etapa, o Vila Nova passou a arriscar em chutes de longa distância, e o goleiro Erivélton fez boas defesas nas intervenções. 

Para dar fôlego e ímpeto ofensivo ao Leão, o técnico Marcelo Chamusca realizou três alterações na equipe: colocou os meias Everton e Tiago Azulão e o atacante Ricardo Jesus e sacou Pio, Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão, respectivamente. 

Aos 25 minutos, o zagueiro Adalberto apareceu no campo de ataque e cruzou para Azulão, que cabeceou colocado para a defesa de Edson. Aos 37, o armador recebeu lançamento, mas chegou atrasado. O goleiro se atrapalhou com a bola, Auremir ficou com a sobra e tocou para Ricardo Jesus, que recebeu na área e bateu de primeira com perigo por cima da meta adversária. 

No último lance ofensivo de perigo do Tricolor na partida, Maranhão fez jogada individual na entrada da área e deu bom passe em profundidade para o volante Dudu Cearense. O camisa 22 recebeu na ponta direita da área e chutou cruzado com força, mas Edson espalmou e decretou o 0 a 0 no Serra Dourada. 

Próximos jogos

Na próxima rodada da Terceirona, a 12ª, o Leão voltará a campo diante do Cuiabá, no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A preparação para o próximo compromisso terá início na tarde desta segunda-feira, às 15h30, no estádio Alcides Santos. 

No mesmo dia e horário, o Vila Nova recebe o Águia de Marabá no Serra Dourada para seguir na busca pelo Tricolor.

Ficha técnica 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO 

Data: 08/08/2015 

Árbitro: Diego Almeida Real/RS 

Assistentes: Carlos Henrique Selbach/RS e Márcio Soares Maciel/GO

Cartões amarelos: Daniel Sobralense, Vinícius Hess e Thallyson (Fortaleza) 

Vila Nova: Edson; Marcelo, Igor, Vítor e Marinho Donizete; Francesco, Robston, Ramires e Sandrinho (Zotti); Ermínio e Vanílson (Mateus Anderson) 

Técnico: Márcio Fernandes 

Fortaleza: Erivélton; Auremir, Lima, Adalberto e Thallyson; Vinícius Hess, Dudu Cearense, Pio (Everton), Daniel Sobralense (Tiago Azulão) e Maranhão; Lúcio Maranhão (Ricardo Jesus) 

Técnico: Marcelo Chamusca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier