Após o treinamento da tarde da quarta-feira (08), o volante Correa esteve na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, falando sobre a semana de trabalho e o jogo de domingo, diante do Icasa.
Para começar, Correa falou sobre a importância do treinamento na parte ofensiva do time, principalmente nas finalizações, porém ressaltou que a equipe tem que evoluir em todos os setores.
"A gente trabalha em um conjunto e esses fatores têm dificultado pra gente, temos consciência disso, e quem acompanhou o treinamento hoje já viu uma ênfase maior nesse setor ofensivo e finalização, mas temos que continuar crescendo nos outros setores pra haver o equilíbrio. Temos que trabalhar com inteligência e humildade para continuar crescendo como equipe e chegar nos jogos forte", disse.
O atleta tem pelo menos seis assistências em 2015, que ajudaram o Leão a vencer diversas partidas. Para o volante, o seu 1º objetivo é a marcação, porém fica muito feliz com os números.
"No futebol moderno existe isso, o professor me dá liberdade, tem dado certo os gols estão saindo, mas não é meu 1º objetivo, que é ajudar na marcação, mas eu fico feliz em ajudar lá na frente e dar passes para os gols, que têm ajudado a vencer as partidas e têm sido decisivos. Agora é continuar trabalhando, acertando os passes para os caras fazerem os gols e o Fortaleza continuar vencendo", destacou.
O capitão também falou sobre a busca pelo título do Campeonato Cearense e pelo acesso à Série B, ou seja, sobre os principais objetivos do clube no ano.
"Os objetivos são claros, temos um grupo forte para brigar sempre na posição de cima. O 1º objetivo é conseguir essa vaga domingo, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas jogando na nossa casa, com o apoio da torcida vamos fazer um bom jogo, então o 1º objetivo é chegar às finais e depois correr atrás do título, porque a camisa do Fortaleza exige títulos", ressaltou.
Quando perguntado sobre a responsabilidade em ser capitão do time, o jogador ressaltou que apenas usa a faixa de capitão, mas o grupo tem outros líderes assim como ele.
"Você tem que praticar não adianta só falar, acho que o maior exemplo é atitude. Agradeço a Deus por estar correspondendo, eu uso a faixa de capitão, mas existem outros líderes no grupo, as coisas vêm dando certo e vou continuar trabalhando, porque quanto mais vitórias, maior a responsabilidade, então vamos continuar trabalhando que as decisões estão chegando e precisamos estar focados para conseguirmos os objetivos", afirmou.
Finalizando, Correa falou sobre a decisão de domingo, contra o Icasa, que acontece às 16h, na Arena Castelão e frisou que depois que o jogo começa a vantagem desaparece, que o único objetivo é a vitória.
"Será um jogo difícil, é uma equipe forte com jogadores rápidos, temos que estar atentos e preparados para tudo, da mesma forma que eles vão vir forte pra cima da gente, vamos forte para cima deles também, sempre respeitando a equipe do Icasa. E em relação a vantagem, a gente não trabalha com essa hipótese, respeitamos muito o adversário, mas pensamos somente em vencer e garantir essa vaga na final", concluiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário