RD - TV

Ceará sai na frente na busca por uma das vagas na grande Final cearense

Quem balançou as redes foi o artilheiro Assisinho, que teve grande atuaçãoO momento decisivo do Campeonato Cearense 2015 começou e o time do Ceará Sporting Club saiu na frente na busca por uma das vagas na grande Final da competição. Na noite deste sábado, 04/04, o Alvinegro enfrentou o Guarani (J), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE, e venceu por 1 x 0. Quem balançou as redes foi o artilheiro Assisinho, que teve grande atuação e foi premiado com um belo gol na etapa final da partida. O resultado dá ao Vovô a vantagem de avançar à decisão com um empate e até com uma derrota por 1 x 0, no jogo de volta.

O jogo começou muito disputado, com as duas equipes se estudando em campo e sem grandes emoções. A primeira finalização veio somente aos 14 minutos, quando Ricardinho cobrou falta colocada e obrigou o goleiro Fábio a fazer boa defesa. Na sequência, Wescley pegou rebote e tentou o chute, mas foi travado.

Na metade da etapa inicial, o Guarani de Juazeiro assustou na bola aérea. O zagueiro Paulo Ricardo tentou duas vezes de cabeça, mas não conseguiu acertar a meta e desperdiçou. Enquanto isso, o Vovô apostava na velocidade e habilidade de Assisinho para levar perigo. O camisa 11 trabalhou bem pelo lado esquerdo do ataque, mas sofreu com a marcação do adversário, que muitas vezes chegou com força excessiva.

Aos 41 minutos, Assisinho arriscou de fora da área e viu o goleiro Fábio fazer a defesa. Na sequência, William recebeu cruzamento de Ricardinho e tentou o desvio de cabeça, mas não conseguiu marcar. Aos 44 minutos, Gilvan recebeu cruzamento na área e fez o desvio de cabeça, porém, o camisa 1 do Guaraju segurou firme. No último lance de perigo da etapa inicial, Moré arriscou de longe, mas Luís Carlos fez a defesa.

Na etapa final, com Tiago Cametá na vaga de Samuel Xavier, o jogo começou com o mesmo panorama, com os dois times fazendo uma partida truncada e com poucas oportunidades ofensivas, no entanto, o Ceará mostrava ter mais qualidade e buscava mais o campo ofensivo. Aos 12 minutos, Tiago Cametá sentiu dores na coxa e saiu para a entrada de Jean Cleber.

Com a forte marcação, os dois times passaram a apostar nos chutes de fora da área. Sandro Manoel arriscou e mandou nas mãos do goleiro, enquanto a resposta do Guarani de Juazeiro veio com Leylon, que finalizou para fora. Com 19 minutos, o técnico Silas colocou Marinho em campo, na última substituição do time.

Com 23 minutos de jogo, Marinho recebeu ótimo passe de Assisinho e cruzou para a área, no entanto, a defesa fez o corte no momento em que William chegava para concluir. A resposta dos donos da casa veio com Moré, que aproveitou cruzamento na medida, mas cabeceou por cima. Com muita movimentação em campo, Assisinho mostrava que o dia seria de alegrias e aos 31 minutos, após deixar dois marcadores para trás, o camisa 11 chutou rasteiro e Fábio defendeu.

O gol da vitória saiu somente aos 33 minutos, quando Ricardinho cruzou da direita e mandou na cabeça de Assisinho, que subiu absoluto na área e finalizou no contra-pé do goleiro, fazendo 1 x 0 no marcador. O gol animou a equipe alvinegra, que passou a criar mais chances. William, por duas vezes, quase marcou. Na primeira chance, o camisa 9 chutou rasteiro e mandou para fora. Na sequência, o centro-avante tentou aproveitar cruzamento de Marinho, mas foi travado.

Precisando do empate, o Guarani de Juazeiro se lançou ao ataque e quase empatou aos 44 minutos, quando Lalá chutou forte e mandou por cima do travessão. No lance seguinte, Marinho puxou contra-ataque e chutou rasteiro, obrigando Fábio a defender. Depois disso, os alvinegros só esperaram o apito final, que deixou o Mais Querido com uma boa vantagem para o jogo de volta, a ser realizado no próximo dia 19/04 (domingo), no Castelão.

Agora, os alvinegros voltam seus pensamentos para o compromisso diante do Vitória/BA, em partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste 2015. O grupo volta de viagem neste domingo, 05/04, mas a reapresentação geral será somente na próxima segunda-feira, 06/04, no período da tarde. O jogo contra os baianos será na Arena Castelão, às 22 horas de quarta-feira, 08/04.

Ficha técnica

Guarani 0×1 Ceará

Competição: Campeonato Cearense – Semifinal

Local: Romeirão – Juazeiro/CE

Data: 04 de abril de 2015

Horário: 18h15min

Árbitro: Cleuton Lima/CE

Assistentes: Armando Lopes/CE e Ramon Machado/CE

Cartões Amarelos: Leylon (Guarani); Uillian Correia e Gilvan (Ceará)

Gol: Assisinho, 32 2º tempo (Ceará)

Renda: R$ 23.395,00

Público: 1.521 (pagantes); 423 (não pagantes) – Total: 1.944

Guarani: Fábio; Roberto Baiano (Moré, 41 2º tempo), Regineldo, Paulo Ricardo e Lalá; Tourun (Leylon, 4 1º tempo), Valclicio, Gleidson e Zé Augusto (Serginho, 16 2º tempo); Niel e Roberto Jacaré. – Técnico: Betinho

Ceará: Luis Carlos; Samuel (Cametá, 1 2º tempo (Jean Cleber, 12 2º tempo)), Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley (Marinho, 19 2º tempo); Assisinho e William. – Técnico: Silas Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier