RD - TV

Leão vence primeira batalha da guerra da decisão


Ceara-x-fortaleza-hoje-12-05
Com primeiro tempo de muita pressão, o Fortaleza venceu o Ceará, por 2 a 1, e largou na frente na briga pelo título cearense. Dominando o Vovô, em quase toda a etapa inicial e marcando bem na reta final, o Tricolor do Pici saiu da Arena Castelão, vom a vantagem para o jogo de volta. Agora, é o Leão que joga pelo empate. Ao Alvinegro, resta vencer por um ou mais gols de diferença para ficar com o título.

Genilson e Everton marcaram os gols do Tricolor em bolas lançadas. para a área alvinegra. Do outro lado, Magno Alves arriscou de longe e diminuiu a contagem. Todos os gols foram no primeiro tempo.

O Fortaleza só volta a campo no próximo domingo, 3 de maio, quando enfrenta o mesmo Ceará, às 16 horas, na Arena Castelão, no jogo de volta da final do Campeonato Cearense. O Vovô, por outro lado, tem compromisso pela Copa do Nordeste, na quarta-feira (29), quando encara o Bahia, em casa, também na Arena Castelão, pela decisão do título.

Tricolor mais ativo

O primeiro tempo pode ser dividido em três momentos. O primeiro não durou mais do que dez minutos, quando um Vovô sem muitas pretensões apenas administrava o placar diante de um Leão sem opções de jogada. No entanto, tudo mudou a partir do 14° minuto, quando a zaga alvinegra vacilou em bola rasteira e Genilson só teve o trabalho de chutar para as redes.

Daí em diante, o panorama do jogo se inverteu. O Tricolor do Pici ganhou em velocidade e toque de bola. E o Alvinegro abandonou o esquema tático e pareceu perdido em campo. Enquanto um ou outro jogador do Vovô tentava decidir sozinho, o Leão partia em bloco. E assim, na pressão, os comandados de Marcelo Chamusca chegaram ao segundo gol, na cabeçada de Everton, que ganhou no salto de Charles.

O terceiro momento do jogo surgiu na hora em que Ricardinho e Magno Alves chamaram a responsabilidade para si. Depois de boa troca de passes, Magnata avançou, viu o espaço aberto pela zaga tricolor e mandou no canto de Deola. Mesmo com o chute de longe, o goleiro não conseguir chegar nela. Dali para frente, a partida já era outra de novo.



O gol do Ceará na reta final do primeiro tempo deu a falsa impressão de que a etapa complementar iria ter ritmo igual ou melhor do que os 45 minutos iniciais. Contudo, os times se arriscavam pouco no ataque e pareciam estar satisfeitos com o placar.

A partir dos 30 minutos, o Ceará se aplicou mais na marcação e começou a criar jogadas perigosas. Em uma delas, Corrêa tentou afastar bola em escanteio e quase fez contra. O Fortaleza ainda teve uma falta perigosa desperdiçada. E para dar mais emoção, aos 45 minutos, o árbitro expulsou Sandro Manoel por agressão em Maranhão, sem bola. Com isso, o Tricolor mudou a cara do jogo e pressionou o adversário. Mas não houve tempo para mais nada.

Na saída de campo, enquanto os jogadores do Ceará reclamavam da expulsão, os do Fortaleza eram ovacionados pela torcida.

FICHA TÈCNICA
FORTALEZA 2x1 CEARA


Local : Arena Castelão, em Fortaleza-CE 
Data : 26 de abril de 2015, domingo 
Horário : 16 horas (de Brasília) 
Árbitro : Ricardo Marques Ribeiro-MG 
Assistentes : Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Fábio Pereira-TO 
Cartões amarelos : Everton (Fortaleza); Charles (Ceará) 
Cartão vermelho : Sandro Manoel (Ceará) 

GOLS 
FORTALEZA : Genílson, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Everton, aos 36 minutos do primeiro tempo 
CEARÁ : Magno Alves, aos 40 minutos do primeiro tempo

FORTALEZA : Deola; Tinga, Genílson, Adalberto e Wanderson; Auremir, Pio (Cassiano), Correa e Everton (Samuel); Daniel Sobralense (Maranhão) e Lúcio Maranhão 
Técnico : Marcelo Chamusca

CEARÁ : Luís Carlos; Samuel Xavier (Tiago Cametá), Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Marinho (Marcos Aurélio); Assisinho e Magno Alves 
Técnico : Silas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier