(Fotos: Nodge Nogueira) |
O Fortaleza está na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quinta feira (16) o Tricolor de Aço venceu o River/PI por 2 a 1 na Arena Castelão, e encara o Coritiba na etapa seguinte do torneio. Tinga e Lúcio Maranhão marcaram para o Leão. Fabinho descontou para os visitantes.
Mas o pensamento de todos agora se voltam para a decisão do Campeonato Cearense, marcada para os dias 26 de abril e 03 de maio. E a preparação para os jogos decisivos do Estadual já começa nessa sexta feira, quando todo o grupo reapresenta no período da tarde.
O Jogo
1º tempo
O jogo começa meio morno, com as duas equipes se mostrando sem inspiração, principalmente para a criação de jogadas. Times investiam mais na marcação e se estudavam em campo.
A primeira chance clara de gol vem com uma bola alçada na área do River, tentando achar Lucio Maranhão, mas Naylson se antecipa e defende. Correa também quase abre o placar em falta cobrada na intermediária, porém novamente o camisa 1 piauiense afasta o perigo.
Aos 17 minutos Correa sofre uma pancada na parte posterior da coxa direita e acaba substituído por Auremir, que entra muito bem no jogo, sem comprometer o meio de campo. O Ríver responde aos 24 minutos, em jogada individual de Eduardo pela esquerda, que invade a área e chuta para o gol, mas a bola vai pela linha de fundo.
Aos 40 minutos Everton cobra falta na zona de criação e Naylson novamente volta a aparecer na partida, espalmando para escanteio. E foi só na primeira etapa.
2º tempo
Diferente do 1º tempo, a primeira chance clara de gol é do Ríver, aos seis minutos, em cobrança de escanteio, Rafael Araújo cabeceia livre de marcação no 2º pau, mas para a felicidade dos tricolores a bola vai pra fora.
O Leão responde aos nove minutos, com um cruzamento rasteiro de Cassiano pela esquerda, Lucio ainda dá um carrinho tentando alcançar a bola, mas chega um pouco atrasado.
Com maior posse de bola o Leão pressiona o time do Ríver, mas não consegue chegar ao gol, até que aos 27 minutos, em jogada pela direita, Tinga pega rebote na entrada da área e de perna esquerda bate no ângulo superior direito de Naylson, que nada pode fazer, um golaço do lateral leonino. Fortaleza 1 a 0.
No lance seguinte, em cobrança de escanteio Lima cabeceia, no entanto a bola explode na trave. Depois, Lucio Maranhão tenta marcar o seu, mas Naylson faz bela defesa, evitando o 2º gol tricolor.
Aos 40 minutos, em momento que o Leão está melhor no jogo, Dudu escorrega no meio de campo, do que Fabinho se aproveita, desce em velocidade e chuta para o gol na entrada da área, sem chances para o goleiro Deola. 1 a 1.
Com o empate, o Leão foi pra cima tentando o 2º gol. Aos 46 minutos, Lucio Maranhão confirma a classificação do Fortaleza para a segunda fase da Copa Brasil. Em lançamento de Everton na esquerda, o camisa 9 passa pela marcação, invade a área, domina e chuta para o gol. A bola passa por baixo de Naylson e entra. Fortaleza 2 a 1.
Maranhão que entrou muito bem no jogo ainda tenta marcar o terceiro. Em jogada pela direita, Uilliam recebe do meia dentro da área, porém a zaga tira e o juiz apita o final do confronto, 2 a 1 Leão e vaga garantida.
Agora o Tricolor de Aço aguarda a definição do seu oponente nas finais do Estadual. O adversário do tricolor será decidido nesse domingo, no jogo entre Ceará e Guarani de Juazeiro.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2x1 RIVER (Copa do Brasil -
1ª Fase - Grupo 22 - Jogo de volta);
Data: 16/04/2015 (quinta-feira à noite);
Local: Arena Castelão (em Fortaleza - CE);
Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Djalma Silva Ferreira Júnior ( Bahia).
Renda: R$ 39.284,00 com 4.213 pagantes (248 não pagantes).
Público total: 4.461 torcedores.
Gols: Tinga 27, Fabinho 40 e Lúcio Maranhão 46 do 2° tempo.
Cartões amarelos: Dudu Cearense, Auremir, Lúcio Maranhão (FOR), Tote e Rogério (RIV).
Fortaleza - Deola; Tinga, Adalberto, Lima e Bruno; Correia (Auremir), Dudu Cearense, Samuel (Maranhão) e Cassiano (Uilliam); Lúcio Maranhão e Everton. Técnico: Marcelo Augusto Oliveira Chamusca.
River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo; Amarildo, Thiago Dias, Rogério e Thiago Marabá (Leo Olinda); Esquerdinha (Lucas Bacelar) e Eduardo (Fabinho). Técnico: Flávio José Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário