RD - TV

Leão vence Icasa em Juazeiro

O Fortaleza venceu o Icasa na tarde deste domingo (05) no Romeirão, ampliando a vantagem para a decisão de domingo, quando sairá um dos finalistas do Estadual. Cassio e Lúcio Maranhão marcaram para o Leão. Éverton descontou para o Verdão. 

Agora o tricolor ganha uma semana de preparação para o jogo decisivo de domingo, 16h, na Arena Castelão, novamente contra o Icasa, quando o Leão joga pelo empate para se garantir na final do Campeonato Cearense. Uma derrota por um gol de diferença também classifica o Fortaleza. 

O Jogo 

1º tempo 

Jogo iniciou equilibrado, com as duas equipes indo pra cima e tentando chegar ao gol. O primeiro chute do Leão veio aos três minutos, com Pio, que bateu da entrada da área, mas a bola subiu demais. O Icasa respondeu aos cinco minutos, em cruzamento na área que a defesa leonina conseguiu afastar o perigo parcialmente e Deola completou. 

Aos nove minutos Correa recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas a bola passou à direita do goleiro Tiago Rocha. A equipe da casa passou a se preocupar mais com a marcação e sair na velocidade, proporcionando ao Tricolor uma maior posse de bola e troca de passes no meio campo. Aos 13 minutos, uma cobrança de falta de Pio tinha endereço certo, mas o camisa 1 alviverde conseguiu fazer a defesa. 

O time da casa passou a pressionar com bolas alçadas na área, porém a defesa estava bem postada e conseguiu afastar o perigo. Com as duas defesas fazendo seus papéis, o jogo se concentrou no meio de campo e seguiu equilibrado, e nesse contexto a bola parada passa a ser decisiva. Aos 36 minutos, em cobrança de falta de Correa da intermediária, Cássio se antecipou e cabeceou para o fundo das redes. Fortaleza 1 a 0. 

Atrás no placar, o Icasa tentou pressionar o Leão no final da etapa inicial, mas todas as investidas pararam na defesa tricolor, e o Leão fechou o primeiro tempo em vantagem. 

2º tempo 

Na volta do intervalo o Fortaleza voltou com tudo e quase marca com Daniel Sobralense logo no 1º minuto de jogo, mas o goleiro Tiago salvou. O Icasa também voltou mais aceso, e perdeu a chance do empate com Nubio Flávio, que recebeu dentro da área, mas na hora do domínio, Deola se antecipou e defendeu, evitando o tento Icasiano. O Leão respondeu com um cruzamento de Correa, em que Cássio cabeceou, mas Tiago defendeu. 

O Tricolor se apresentava melhor ofensivamente e quase fez o 2º gol com Everton. Aos 13 minutos, em cobrança de falta de Pio no segundo pau, Daniel cabeceou voltando para o meio da área e Cássio ajeitou para Everton, que chutou, mas a bola subiu e foi pela linha de fundo. 

O Icasa respondeu aos 20 minutos, em cruzamento pela direita, Diego Ceará cabeceou sozinho dentro da área e Lucas Batatinha finalizou, mas a bola subiu e foi pra fora. Na pressão do Icasa, o time alviverde conseguiu o empate aos 34 minutos, em cobrança de falta da meia lua a bola sobrou pra Everton que chutou para o gol. Icasa 1 a 1. 

Mesmo depois do gol o Leão não se abateu, correu atrás da vitória e conseguiu. Aos 41 minutos, Lucio Maranhão, que havia substituído Cassio, conseguiu fazer o seu e desempatar o jogo. O atacante tricolor recebeu na entrada da área pela esquerda, girou e chutou de pé direito para marcar o gol da vitória leonina. A bola ainda bateu no poste esquerdo de Tiago Costa antes de entrar, sem chance para o goleiro alviverde. Fortaleza 2 a 1. 

Com o golaço de Lucio Maranhão, o Fortaleza saiu com os três pontos e boa vantagem para o jogo de volta das semifinais do Estadual, que acontece no próximo domingo (12), na Arena Castelão, às 16h. 

O elenco leonino volta para a Capital Cearense ainda nesta noite e tem reapresentação marcada para terça-feira, à tarde, no Pici. 

Icasa 1 x 2 Fortaleza

Local: Estádio Romeirão
Data: 05/04/2015
Árbitro: Almeida Filho
Gols: Cássio (FOR-36/1º); Everton (ICA-34/2º); Lucio Maranhão (FOR-41/2º)
Cartões amarelos: Diego Paulista (ICA-39/1º); Robert (ICA-41/1º); Éverton (FOR-6/2º); Da Silva (ICA-17/2º)

Público: 4876 pagantes, 275 não-pagantes
Renda: 58.000,00

Icasa: Thiago Rocha; Alan, Charles, Ciro, Dieyson; Lima, Da Silva (Guidio), Diego Paulista (Éverton), Robert (Lucas Batatinha); Diego Ceará e Núbio Flávio. Técnico: Vladimir de Jesus

Fortaleza: Deola; Wanderson, Adalberto, Lima, Auremir; Everton, Corrêa, Vinícius Hess, Pio (Samuel); Daniel Sobralense (Cassiano) e Cássio (Lucio Maranhão). Técnico: Marcelo Chamusca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier