Ainda abalado pela eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste, nos pênaltis, diante do Sport, o Fortaleza estreou na Copa do Brasil nesta quarta-feira e conseguiu um bom resultado ao vencer o River, por 1 a 0, no Estádio Albertão. A partida foi válida pela primeira fase e, com o resultado, o Leão do Pici não conseguiu eliminar o jogo de volta.
Como não venceu por dois ou mais gols de vantagem, o Fortaleza vai ter que disputar a segunda partida, marcada para o próximo dia 16, no Estádio Presidente Vargas. A vitória magra em Teresina dá a vantagem do Leão do Pici de jogar pelo empate em casa. Já o River precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem. Quem passar vai enfrentar o Coritiba na segunda fase.
LEÃO ACHA GOL
O Fortaleza foi surpreendido pela pressão inicial do River, que aproveitou o fato de estar jogando em casa para criar duas boas oportunidades nos primeiros 15 minutos. Aos 12, Fabinho recebeu cruzamento de Rafael Araújo e bateu pra grande defesa de Deola. Na sequência, o atacante ficou mais uma vez próximo de abrir o placar, mas dessa vez a bola foi pela linha de fundo. Já o Leão do Pici encontrava muitas dificuldades para chegar com perigo até a área adversária.
A primeira finalização do Fortaleza veio aos 19 minutos e só não balançou as redes porque Paulo Paraíba salvou a bola de Cássio em cima da linha. Logo depois, Rogério cobrou falta com força e Deola mais uma vez precisou se esticar todo para evitar o gol do River. O time piauiense era melhor na partida, mas os cearenses aos poucos começavam a se soltar e buscar mais o ataque. Aos 28, Netinho recebeu nas costas da zaga e tentou o toque por cobertura de Deola. A bola passou muito próxima do gol.
E justamente em um momento que o River era melhor na partida, o Fortaleza abriu o placar aos 35 minutos. Corrêa cobrou falta para dentro da área, Cássio se antecipou aos zagueiros e desviou de perna direita. O gol abalou um pouco o time piauiense, que passou a insistir nas bolas aéreas. No último lance de perigo, Rogério escapou da marcação e bateu para defesa tranquila de Deola.
NÃO FOI BOM
Em vantagem no placar, o Fortaleza procurou explorar o contra-ataque no começo do segundo tempo e por muito pouco não ampliou aos sete. Cassiano recebeu livre de marcação, mas acabou se atrapalhando com a bola e na hora da finalização foi travado pelo zagueiro adversário. O River tentou chegar com perigo aos 12 minutos. Amarildo recebeu passe em boas condições e, na hora de chutar, acabou furando.
Aos 16 minutos, Rogério aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento do volante piauiense. Após boa troca de passes, Fabinho arriscou o chute e a bola, que tinha endereço certo, acertou em Corrêa. Apostando na tática do contra-ataque, o Fortaleza dava muito espaço e o River começava a se lançar cada vez mais ao ataque.
Tranquilo, o Leão do Pici tocava a bola e se mostrava satisfeito com a vitória magra, enquanto o River não mostrava forças para buscar o empate. Aos 45 minutos, Everton caiu dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.
FICHA TÉCNICA
River-PI
Naylson;
Tote, Paulo Paraíba, Índio, Rafael Araújo;
Amarildo, Thiago Dias, Rogério, Esquerdinha
Tote, Paulo Paraíba, Índio, Rafael Araújo;
Amarildo, Thiago Dias, Rogério, Esquerdinha
(Lucas Bacelar);
Fabinho e Netinho (Léo Olinda depois Thiago Marabá).
Fabinho e Netinho (Léo Olinda depois Thiago Marabá).
Técnico: Flávio Araújo
Fortaleza-CE
Deola;
Tinga (Pio), Lima, Max e Wanderson;
Daniel Sobralense (Maranhão), Dudu Cearense, Corrêa
Tinga (Pio), Lima, Max e Wanderson;
Daniel Sobralense (Maranhão), Dudu Cearense, Corrêa
e Everton;
Cássio e Cassiano (Samuel).
Cássio e Cassiano (Samuel).
Técnico: Marcelo Chamusca
Nenhum comentário:
Postar um comentário