Já a 25 dias de paralisação, as Séries C e D do Brasileiro não tiveram ontem nenhum avanço no sentido de se saber quando realmente elas irão começar. Havia uma previsão de que a tabela parcial da Série C fosse divulgada ontem, com as reformulações por conta da liminar do Treze/PB na Justiça Comum, mas isso não aconteceu.
O presidente da CBF, José Maria Marin, fez duras críticas ao Treze em entrevista publicada no site da CBF nesta terça-feira.
Sem impedimento nenhum na Justiça Comum, a Série D já poderia até começar no próximo fim de semana, mas nem isso a CBF anunciou, como esperavam os 40 clubes desta divisão.
Sem qualquer novidade surgida nesta terça-feira, pode-se dizer que, ao menos para a Série C, não deverá haver jogos no próximo final de semana.
Segundo comentários na CBF, o que poderá acontecer nos próximos dias é a oferta de denúncia do procurador do STJD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, contra o Treze/PB, por ainda manter na Justiça Comum uma liminar que obriga a CBF a lhe incluir na Série C, logo que iniciar. As penas são aquelas previstas de desfiliação, multa de R$ 100 mil por dia e afastamento por dois anos das competições da CBF.
O diretor de futebol do Fortaleza, Jorge Mota, acredita que o Treze não possa sofrer nenhum tipo de sanção, até que seja cassada a sua liminar na Justiça. Enquanto isso não acontece, ele espera que a diretoria do clube paraibano tenha "bom senso" e deixe de prejudicar 60 equipes.
Críticas de Marin
Esperou-se também uma atitude mais enérgica do presidente da CBF, José Maria Marin. O dirigente não apareceu na sede da CBF. Entretanto, no site oficial da entidade, foi postada uma entrevista do dirigente, na qual ele faz críticas ao Treze e ameaça tomar providências para pôr fim à paralisação das competições.
Jogo treino
Aguardando o desfecho de tudo, o Fortaleza realiza jogo-treino de portões abertos hoje, às 16 horas, contra o Maranguape, no Estádio Presidente Vargas.
A diretoria resolveu não cobrar ingressos porque teria mais prejuízo do que lucro, considerando-se as taxas do estádio.
O técnico Nedo Xavier já tem sua equipe definida para começar esta partida, a qual não contará com alguns titulares que estavam na formação principal. O atacante Jailson voltou a sentir dores na coxa e está vetado, o mesmo acontecendo com o volante Elton e o goleiro João Carlos, todos lesionados. A equipe será: Lopes; Rafinha, Micão, Cleber Carioca e Marinho Donizete; Leandro, Jéfferson, Marielson e Edinho; Waldison e Cléo. No segundo tempo, entra outro time.
Fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário