Difícil à situação do nosso querido alvinegro de Porangabussú. Na tarde do dia de seu aniversário (98 anos ), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Vovô recebeu do Guarani de Campinas um chamado presente grego 4X1 , poderia ter sido mais, se não fosse a grande atuação do goleiro Fernando Henrique . A equipe cearense esteve irreconhecível em campo, muito aquém daquele time insinuante no certame estadual.
Depois de quatro partidas sem vitórias, o Guarani finalmente conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado 02, o time campineiro jogou melhor e mereceu bater o Ceará, por 4 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada. Com gols de Clebinho e Danilo Sacramento que marcaram seus primeiros gols com a camisa alviverde. Ronaldo e Medina completaram, enquanto Rogerinho diminuiu para os visitantes.
O Ceará até começou melhor Mota recebeu de fora da área e soltou a bomba, mas Emerson, de forma segura, fez a defesa. Logo na sequência foi à vez do Guarani criar. Danilo Sacramento cobrou falta na segunda trave e Ronaldo subiu mais que todo mundo, cabeceando por cima do gol. O time campineiro era melhor, mas abusava dos cruzamentos para dentro da área.
Aos 15 minutos, Danilo Sacramento tentou surpreender Fernando Henrique em cobrança direta, mas o goleiro estava atento e espalmou para escanteio. Na sequência, o Ceará perdeu grande oportunidade em contra-ataque. Domingos falhou e Lima saiu na cara de Emerson, mas bateu em cima do goleiro, que desviou pela linha de fundo. E o Bugre seguia levando perigo nas bolas paradas.
Novamente, Danilo Sacramento cobrou falta direta e Fernando Henrique desviou para escanteio. Aos 20 minutos, o Bugre desperdiçou uma grande oportunidade. Bruno Recife deu grande lançamento para Clebinho, que deixou o goleiro adversário para trás, mas na hora da finalização pegou mal e acertou a rede pelo lado de fora.
Após boa troca de passes entre Chiquinho e Danilo Sacramento, o lateral tentou o cruzamento e a bola bateu no braço do zagueiro adversário. Jogadores e torcedores bugrinos ficaram pedindo o pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Clebinho recebeu de Kleyton Domingues na entrada da área e bateu fraco para defesa de Fernando Henrique. Mais uma boa jogada do Bugre aos 39. Clebinho cruzou e Ronaldo chegou batendo de primeira, para fora.
Quando o primeiro tempo parecia que iria terminar empatado, o Guarani abriu o placar aos 48 minutos. Kleyton Domingues puxou contra-ataque e passou para Clebinho, que dominou e acertou um lindo chute, no ângulo do goleiro Fernando Henrique, que saltou e não conseguiu fazer a defesa.
Se marcou no final do primeiro tempo, o Guarani ampliou logo no início da etapa final. Chiquinho escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Fernando Henrique rebateu nos pés de Danilo Sacramento, que chegou batendo de primeira. Esse foi o primeiro gol do meia com a camisa alviverde desde que chegou no início da temporada. Logo depois, Fábio Bahia lançou para Clebinho, que bateu de primeira cruzado. A bola saiu ao lado do gol cearense.
Aos dez minutos, Rogerinho cobrou escanteio e Régis subiu mais que todo mundo, cabeceando pela linha de fundo. Na sequência, Danilo Sacramento dominou de fora da área e bateu colocado para grande defesa de Fernando Henrique. No entanto, aos 15 não teve jeito. Clebinho deixou Ronaldo na cara do gol. O atacante dominou e soltou a bomba. A última vez que ele havia balançado as redes havia sido no dia 8 de fevereiro, contra a Portuguesa, pelo Paulistão.
Após bom cruzamento de Chiquinho, Kleyton Domingues chegou livre e cabeceou para grande defesa de Fernando Henrique, que espalmou para escanteio. Aos 31 minutos, Rogerinho tabelou com Régis, invadiu a área e bateu sem chances para Emerson. Três minutos depois, Fábio Bahia passou para Medina, que carregou pela direita e chutou rasteiro, contando com um frango de Fernando Henrique.
Aos 37, Itamar bateu fraco, mas a bola desviou em André Leone e ia encobrindo Emerson, que deu dois passos para trás e espalmou para escanteio. Vencendo por um placar elástico, o Guarani apenas tocava a bola esperando o apito final do árbitro, enquanto o Ceará não mostrava mais poder de reação. Aos 46, André Leone aproveitou sobra e bateu rasteiro, exigindo boa defesa de Fernando Henrique.
Próximos jogos
Guarani e Ceará voltam a campo apenas no próximo sábado, pela quinta rodada. O time campineiro enfrenta o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, às 16h20, enquanto os cearenses recebem o ABC, às 21 horas, no Presidente Vargas.
Guarani | 4 | x | 1 | Ceará |
Fase
Única
Única
Rodada
4ª
4ª
Data
02/06/2012
02/06/2012
Horário
16h20
16h20
Local
Estádio Brinco de Ouro da Princesa , em Campinas
Estádio Brinco de Ouro da Princesa , em Campinas
Árbitro
Ronan Marques da Rosa-SC
Assistentes
Eberval Lodetti-SC e Rosnei Hoffmann Scherer-SC
Ronan Marques da Rosa-SC
Assistentes
Eberval Lodetti-SC e Rosnei Hoffmann Scherer-SC
Renda
R$ 50.160,00
R$ 50.160,00
Público
2.300 pagantes
2.300 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará:Márcio Careca
Ceará:Márcio Careca
Gols
Guarani: Medina 33' 2T, Clebinho 48' 1T, Danilo Sacramento 2' 2T, Ronaldo 15' 2T
Ceará: Rogerinho 31' 2T
Guarani: Medina 33' 2T, Clebinho 48' 1T, Danilo Sacramento 2' 2T, Ronaldo 15' 2T
Ceará: Rogerinho 31' 2T
Guarani
Chiquinho (Medina), Domingos, André Leone e Bruno Recife;
Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Bruno Neves (Kleyton Domingues);
Ronaldo (Rafinha) e Clebinho.
Técnico: Osvaldo Alvarez.
Ceará
Paulo Sergio, Thiego (Luizão), Vitor Hugo e Márcio Careca (Reina);
Régis, Euzébio, Tinga e Rogerinho;
Motta e Lima (Itamar)
.
Técnico: PC Gusmão.
Fonte: Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário