Enquanto aguarda o imbróglio do Campeonato Brasileiro da Série C, que ainda não tem data para começar, a diretoria do Fortaleza trabalha visando a reformulação em seu elenco. O volante Lucas entrou em um acordo e teve seu contrato rescindido. O meia Marquinho e o atacante Rômulo devem ser os próximos a deixarem o Leão do Pici.
Lucas (foto) chegou ao Fortaleza depois de defender o Guarani durante boa parte da Série B do ano passado, quando pediu para ser liberado alegando problemas particulares. O volante foi titular durante boa parte do Campeonato Cearense e em alguns jogos da Copa do Brasil, mas teve uma queda de rendimento e acabou perdendo espaço com o técnico Nêdo Xavier, que não queria mais o jogador no elenco.
No entanto, a diretoria convenceu o treinador a continuar com Lucas, pelo menos como opção no banco de reservas. Ao saber que correria o risco de ser dispensado a qualquer momento, o volante manifestou o interesse de deixar o clube, entrando em acordo com os dirigentes.
Como Lucas tinha contrato com o Fortaleza até 30 de outubro, teria que acontecer uma negociação e um consequente acordo para a rescisão do atleta com o Tricolor de Aço. E isso foi confirmado nessa sexta feira, quando jogador compareceu ao Parque dos Campeonatos para mais uma rodada de negociações.
“Ao final ficou tudo resolvido e o jogador está liberado para seguir sua carreira em outro clube”, confirmou Jorge Mota.
Com o futuro indefinido, ele deve acertar com um time que está disputando a Série B. O ASA havia tentando sua contratação, mas a negociação não foi para frente.
As dispensas não devem parar por aí no Fortaleza. O meia Marquinho (foto) e o atacante Rômulo irão se reunir com os dirigentes nos próximos dias para acertarem as rescisões de contrato. Desses, o mais conhecido é Rômulo, que tem 30 anos e acumula passagens por muitos clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Goiás, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba e Guarani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário