RD - TV

Ceará consegue empate em Santa Catarina


Jogando em casa e buscando uma melhor posição na tabela da série B precisamente um lugar no G4 a equipe catarinense do Joinville na tarde deste sabado17, na Arena Joinville em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o “Coelho” era pressão total contra o alvinegro cearense, que marcava o Ceará já no campo de ataque. Aos dez minutos, Ricardinho fez jogada individual e arriscou de fora da área; Fernando Henrique espalmou. De tanto se defender, o Vozão conseguiu sair para o jogo a mostrar que poderia surpreender apenas aos 14 minutos, quando Rogerinho finalizou, porém, sobre a meta do goleiro Ivan. 

De tanto insistir, aos 20 minutos enfim o JEC abriu o placar. Tiago Real fez boa jogada e tocou para Lima; sem marcação, o atacante só empurrou a bola para o fundo das redes. Em vantagem no placar, os donos da casa tocavam bola com tranquilidade, mas ainda assim assustavam. Ainda antes do intervalo, Ricardinho quase fez o segundo do Joinville, só que Fernando Henrique fez duas boas defesas. Na primeira etapa só deu Joinville 

Tudo igual 

Veio o segundo tempo e o intervalo fez bem para o Ceará, que voltou com mais disposição e aos cinco minutos já chegou ao gol de empate. Depois que Mota foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, Romário foi para a cobrança e fez: 1 a 1. O Joinville ainda não havia se encontrado em campo, quando aos 11 minutos, Rogerinho finalizou e por pouco não virou o jogo. 

A resposta do JEC na etapa final só aconteceu aos 24 minutos, quando Lima carregou bola e na hora de finalizar acabou sendo travado pelo sistema defensivo do Ceará. Não demorou e Eduardo foi outro jogador do time da casa a arriscar: ele chutou e a bola ainda resvalou em Daniel Marques antes de parar nos braços do goleiro Fernando Henrique. O jogo ficou equilibrado, com muitas chances para os dois times, só que nenhum conseguiu marcar. Nos minutos finais, Lima ainda teve grande chance de fazer o segundo para o Joinville, só que Fernando Henrique se esticou todo e espalmou. Em resumo foi um jogo de dois tempos distintos. A equipe dona da casa dominou o jogo por toda primeira etapa mas não teve força para matar, especialmente pelas grandes defesa de Fernando Henrique, Já o equilíbrio foi a tônica do segundo tempo o Ceará empatou e por pouco não surpreendeu os catarinenses. 

Com o resultado, o Joinville permaneceu na quinta colocação, só que agora com 11 pontos Já o Ceará, com o ponto conquistado na casa do adversário, foi a cinco, mas ainda assim segue na zona de rebaixamento, sendo o 17.º colocado. 

Próximos jogos! 

O Joinville volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, para encarar no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, o Paraná. O Ceará, por sua vez, joga no sábado, às 16h20, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, diante do Atlético-PR.

Ficha Técnica
Joinville1x1Ceará
Fase
Única
Rodada
Data
16/06/2012
Horário
16h20
Local
Arena Joinville, em Joinvile (SC)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes
Marrubson Melo Freitas (DF) e José do Nascimento Júnior (DF)
 Renda
R$ 165.490,00
 
 Público
11.737 pagantes
Cartões Amarelos
Joinville:Leandro Carvalho, Romano, Glaydson, Ricardinho
Ceará:Everton, Rogerinho, Apodi
Gols
Joinville: Lima 20' 1T
Ceará: Romário 5' 2T
Joinville

Ivan;
Eduardo, Pedro Paulo, Linno (Jean Carlos) e Romano (Carlos Alberto);
Leandro Carvalho, Glaydson, Tiago Real e Ricardinho;
Alex (Marcinho) e Lima
.
Técnico: Leandro Campos
Ceará

Fernando Henrique;
Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio;
Everton (Heleno), Jardel, Robston e Rogerinho (Misael);
Romário (Itamar) e Mota.

Técnico: PC Gusmão






















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier