Aconteceu na tarde nesta terça-feira (12/06), na sede da FCF, o Conselho Técnico da Terceira Divisão do Campeonato Cearense para a temporada 2012.
Aberta as discussões pelo presidente da entidade Mauro Carmélio, os presidentes dos filiados Aliança Atlética e Maguary pediram a palavra, e o Presidente do Aliança Atlética Fabio Serrão, traçou um rápido perfil das atuais condições dos clubes que disputam o certame alegando desmotivação aliada aos problemas financeiros que a atual forma como o campeonato ora é disputado, proporciona não deixando opção para que os clubes possam fazer uma disputa de nível, ao final propôs que o certame seja “repensado”, e quem sabe até supenso, no que foi apoiado em seguida pelo presidente do Maguary, Aguiar Junior.
Alegando motivos jurídicos o Presidente Mauro Carmélio afirmou que apesar de apoiar as mudanças nada poderia fazer com relação a 2012, entretanto com o apoio dos filiados 2013 poderá trazer novidades com relação à divisão de acesso a segundona cearense.
Com a desistência do CETEN, os 12 times restante após varias deliberações chegaram a definição final sobre a formula da disputa.
As doze equipes foram divididas em quatro grupos de três clubes cada, que disputarão em jogos de ida e volta a 1ª fase da terceira divisão cearense edição 2012. As duas melhores equipes de cada chave avançam à 2ª Fase. Nesta etapa, se formam dois grupos com quatro equipes. Classificando-se para as semifinais os dois melhores. E em confronto olímpico, os vencedores fazem a grande decisão.
Os grupos foram divididos da seguinte forma, os grupos A e B com equipes da capital e região Metropolitana, já os grupos C e D, foram formados por equipes de regiões mais a norte do estado e o grupo C com as equipe dos municípios mais ao sul.
Confira:
A – Calouros do Ar, Caucaia e Maguary.
B – América, Eusébio e Terra e Mar.
C – Aliança (Tianguá), Nova Russas e Paracuru.
D – Iguatu, Morada Nova e Jardim.
A Terceira Divisão do Campeonato Cearense está prevista para começar na última semana de agosto e a grande novidade deste ano é que as equipes participantes, graças à modificação no registro geral das competições que permite a inclusão de até 18 atleta não profissionais, com idade superior a 17 anos e inferior a 20 na relação das equipes por partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário