O presidente Osmar Baquit confirmou à Assessoria de Imprensa do Fortaleza na noite desta segunda-feira (25), que recebeu uma ligação do advogado e presidente da Federação de Futebol de Mato Groso do Sul, Francisco Cesário, confirmando o início da Série C. Cesário estava reunido, na noite desta segunda-feira (25), com Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), e com Reinaldo Bastos, diretor do Departamento de Desenvolvimento e Projetos da CBF.
"Estava em uma reunião do conselho deliberativo, quando recebi a ligação. Eles me confirmaram o início da Série C contra o Águia de Marabá para este fim de semana. José Maria Marin [presidente da CBF] deve oficializar o início da competição em breve", destacou o mandatário do Fortaleza.
A Série C deveria ter iniciado no dia 29 de maio e estar, nesse momento, se encaminhando para a 4º rodada. Com o impasse, o dirigente do Tricolor afirma um prejuízo de quase R$ 700 mil.
Sobre a confiança para o início da competição, Osmar Baquit revela que está tão envolvido com a situação que só acreditará quando, realmente, for oficial. .
De acordo com o presidente do Icasa, José Hilton, a informação já havia sido repassada na última sexta-feira (23), apenas faltava à confirmação oficial para os clubes, que aconteceu nesta segunda.
"Recebi a confirmação da CBF. De acordo com eles, a oficialização será amanhã [terça-feira], quando também receberemos a logística da viagem", detalhou o dirigente.
Luís Torquato também confirmou o contato da entidade máxima do futebol nacional e afirmou ter recebido a confirmação do Santa Cruz, rival de domingo. O Presidente do Cacique do Vale destacou que nos próximos dias receberá toda a programação da viagem, que a partir deste ano terá custos bancados pela CBF.
Em contato com o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, o mandatário maior tricolor obteve a confirmação via Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de que o Tricolor de Aço fará a sua estreia na Série C no domingo (01), às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, contra o Águia de Marabá/PA.
Apesar de a informação merecer toda a credibilidade, tendo em vista ser originada por fontes oficiais, a divulgação da resolução que determina o início da competição, bem como a ordem dos jogos e as medidas a serem adotadas com relação às equipes dissidentes, devem ser oficializadas pela CBF somente nessa terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário