A maré parece não esta para peixe pros lado de Porangabussú, em quatro jogos, ou seja, na disputa de doze pontos, sendo seis em casa e seis fora, o bicampeão cearense só conquistou um, foi no empate em dois gols com o Goiás no PV em Fortaleza.
Na noite deste sábado 09, mais uma vez no Presidente Vargas o alvinegro cearense volta a campo, desta vez para enfrentar a equipe potiguar do ABC. Enquanto o alvinegro cearense esta na 19ª o alvinegro do RN se encontra na 13ª posição com cinco pontos ganhos fruto de dois empates, uma vitória e uma derrota.
O representante cearense ainda não comemorou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B 2012. Depois de uma semana complicada em que o técnico PC Gusmão trocou cinco titulares e barrou Heleno ídolo de outras jornadas, dentre outras mudanças de ordem tática.
Porem nesta noite, o time alvinegro terá nova chance de conquistar seus primeiros três pontos na competição.
Para o técnico Paulo César Gusmão, o duelo diante da equipe potiguar vai ser muito difícil, mas o treinador confia no grupo e espera que os atletas mostrem a sua determinação em campo, conquistando a primeira vitória na Série B do Brasileirão.
“O Ceará tem um grupo determinado e eu espero ver esta determinação em campo. Precisamos nos dedicar durante os 90 minutos, se quisermos conquistar a vitória. O ABC tem um grupo qualificado, mas acredito na minha equipe e estou confiante na vitória”, disse.
O volante Robston que estreia esta noite com camisa do Ceará na vaga de Heleno falou sobre a necessidade de vitória do Vozão, na partida desta noite, contra o ABC de Natal.
“Espero que eu possa apresentar o meu bom futebol e ajudar o Ceará a conseguir a sua primeira vitória. Sei que eu posso dar muitas alegrias para o torcedor e a reação não pode passar deste sábado. Devemos e precisamos entrar determinados e pensando apenas em vencer”, disse.
Robston chegou à Porangabuçu no início deste mês e já pode vestir a camisa do Vozão nesta noite, contra o ABC, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão Série B 2012.
Nesta noite, o técnico Paulo César Gusmão vai ter à disposição dois jogadores revelados pelas Categorias de Base do clube. O volante Everton e o atacante Romário (recuperado de estiramento na coxa) poderão vestir a camisa alvinegra diante do ABC, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012.
Focado neste compromisso, o volante Everton pediu o apoio da torcida alvinegra. “Espero que o torcedor compareça, pois dentro de campo, não vai faltar empenho e nem determinação. Independe do adversário, nós temos que pensar em fazer a nossa parte, afinal, só assim o resultado de vitória virá”, afirmou.
Caso seja escalado para ajudar o Vozão, Everton estará fazendo a sua estreia no Brasileirão Série B. “Nesta oportunidade que eu posso ter... Espero aproveitar ao máximo para honrar e glorificar o nome do Senhor Jesus e ajudar o Ceará na conquista da primeira vitória”, concluiu o volante alvinegro.
Os objetivos do atacante Romário não são diferentes. O jogador está voltando de lesão e ficou de fora dos dois últimos jogos (contra Goiás e Guarani).
“Estou muito bem fisicamente... Recuperado de uma lesão, que estava me prejudicando, então, me sinto feliz e agora, temos tudo para sair com o resultado positivo. Se eu balançar as redes, ficarei muito feliz, mas o importante mesmo é o Ceará conseguir a vitória”, disse.
Sobre a oportunidade que pode ser dada pelo técnico PC Gusmão, Romário afirmou: “Estou muito feliz com as oportunidades que o professor (técnico Paulo César Gusmão) tem nos dado. Ter subido da base e poder jogar uma Série B é muito gratificante para nós e o Romário vai estar sempre motivado para vestir a camisa do Ceará”, encerrou.
Everton tem 20 anos de idade e atuou na equipe profissional durante o Campeonato Cearense 2012, quando marcou um gol. Já o atacante Romário, tem 19 anos e balançou as redes em oito oportunidades pela equipe profissional do Vozão (sete vezes no Estadual e uma vez na Copa do Brasil 2012).
O técnico PC Gusmão comandou, na tarde desta sexta-feira (8), no ultimo treino coletivo em Porangabussu antes do jogo contra o ABC. Entre as mudanças promovidas, Geovane treinou entre os titulares, improvisado como lateral-esquerdo. Já no meio campo, Róbston foi a novidade.
O ataque alvinegro fica municiado pela dupla Romário e Mota. Henrique Dias, Ederson e Lima se juntam a Marcio Careca, Heleno, Erivelton e Adilson na lista de não relacionados para a quinta rodada da Série B. Reina está de malas prontas para o futebol coreano.
Durante as atividades físicas no Carlos Alencar Pinto, o zagueiro William Thiego sentiu fortes dores no joelho esquerdo e deixou o campo de treino. Daniel Marques substituiu o defensor e Victor Hugo integrou a equipe reserva.
Com alterações efetuadas neste último treinamento, a provável formação do Ceará diante do ABC será: Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques (Thiego), Luisão e Geovane (Eusébio); Everton, Jardel Róbston e Rogerinho; Mota e Romário.
Treinado pelo ex-jogador do Fortaleza, Márcio Goiano, o ABC/RN realizou atividades físicas e treino recreativo no Parque dos Campeonatos durante a tarde desta sexta-feira. O time do ABC/RN que deve entrar em campo no PV é: Pedro Silva Flávio Boa Ventura, Eduardo e Renatinho Potiguar; Henick, Bileu, Guto e Raul; Adriano e Anderson Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário