RD - TV

Fortaleza e Ceará anunciam contratações


FORTALEZA
FotoO presidente Osmar Baquit, acompanhado do diretor financeiro, Stelio Mendonça Júnior, apresentou nessa terça-feira (12), na Sala da Imprensa Carlos Rolim Filho, o mais novo reforço leonino, trata-se do zagueiro Micão (foto), que aproveitou a oportunidade para falar sobre suas características de jogo, passagens por outras equipes, bem como a expectativa de estar vestindo novamente a camisa do Fortaleza, ele que teve uma passagem rápida pelo Leão em 2007.
Currículo
“Comecei no Villa Nova/MG, depois joguei no Noroeste/SP, tive uma rápida passagem aqui no Fortaleza em 2007, em seguida fui para o Guarani/MG, e nesses últimos anos estive jogando no América/MG, onde tive a oportunidade de conquistar o acesso à Série A, feito que espere repetir aqui no Fortaleza, nessa minha segunda passagem pelo clube”.
Saída do América/MG
”Essa pergunta eu me faço até hoje, vinha jogando, fazendo parte do elenco principal deles, e de repente, fui comunicado que não estava mais nos planos da comissão técnica do América/MG, e desde então, estive treinando em separado aguardando propostas de outros clubes. Fiquei chateado com o meu afastamento, mais sou profissional, isso já passou, e agora o meu foco é aqui no Fortaleza”.
Características e conhecimento do clube
“Jogo pelo lado direito da defesa e o meu estilo é mais pegador, de caça ao atacante adversário. Quanto ao Fortaleza, é um time de massa, com boa estrutura, e é um clube que eu já conhecia, por causa da passagem em 2007, que tem um grande projeto e tudo isso foi levado em conta para que eu decidisse vir para cá”.
Motivo do apelido
“Ganhei esse apelido da minha família quando era criança, porque gostava de ficar olhando os micos que ficavam pulando de galho em galho no quintal. Então me chamavam de Mico, quando cresci passei a ser chamado de Micão e ficou. O Zetti quando foi meu treinador aqui, pediu para que eu fosse chamado como Rômulo, mas não tem jeito, todos me conhecem por esse nome, fica difícil mudar”.
Ficha Técnica
Nome: Rômulo da Silva (Micão)
Posição: Zagueiro
Data e local de nascimento: 07/02/1980 - Belo Horizonte/MG
Altura: 1.86m – Peso: 86Kg
Clubes: Villa Nova/MG, Montes Claros/MG, Noroeste/SP, Fortaleza/CE Guarani/MG, América/MG e Itumbiara/GO.

CEARÁ

Pelos lados alvinegro, a direção do Cruzeiro MG confirmou o empréstimo do meio campista Bruninho (foto), 22 anos, para o Ceará Sporting Club. O presidente Evandro Leitão havia afirmado o interesse pelo jogador desde a temporada passada quando o atleta foi campeão Baiano pelo Bahia de Feira de Santana/BA. Em 2012 o meio campista disputou o campeonato Mineiro pelo Nacional de Nova Serrana//MG.
Os direitos federativos do jogador são bastante retalhados. O Cruzeiro comprou do Bahia de Feira metade dos direitos econômicos do jogador, o Clube baiano ficou com quarenta por cento, enquanto o procurador do atleta, Gilson Marcos, tem dez por cento. O Cruzeiro que tem os direitos federativos emprestou o atleta ao Ceará até o final da temporada 2012.
Confira a ficha técnica do atleta:
Nome completo: Jefferson Bruno Ferreira dos Santos
Apelido: Bruninho
Nascimento. 08/02/1990
Idade: 22 anos
Naturalidade: Feira de Santana/BA
Clubes: Bahia de Feira/BA, Cruzeiro/MG e Nacional de Nova Serrana//MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier