Na noite desta terça 26, o Ipatinga manteve seu calvário no Campeonato Brasileiro da Série B. O time perdeu para o Ceará, por 2 a 1, no Ipatingão, em casa, pela oitava rodada, e conheceu seu quinto revés seguido. Já os cearenses encostaram nos primeiros colocados.
Sem vencer desde a primeira rodada e acumulando cinco derrotas seguidas, o time mineiro é o segundo pior da Série B, aparecendo em 19º lugar, com quatro pontos, na frente apenas do Grêmio Barueri, que tem dois. Por outro lado, o Ceará não sabe o que é perder há quatro jogos - três vitórias e um empate - e é o décimo colocado, com 11, dois a menos que o Vitória, primeiro do G4.
A primeira oportunidade no jogo foi do Ceará. Romarinho recebeu lançamento em boas condições de marcar, mas finalizou muito mal e isolou a bola. No entanto, o Vozão não demoraria muito para abrir o placar.
Aos 11 minutos, Paulo Sérgio cruzou e Romário cabeceou, mas a zaga salvou em cima da linha. No rebote, o atacante fez linda jogada dentro da área e cruzou para trás. Mota bateu com força, sem chances para o goleiro Bruno. E o camisa nove teria mais uma participação importante, dessa vez no sistema defensivo.
Azevedo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou, mas Mota salvou em cima da linha, afastando o perigo. Na sequência, o atacante tabelou com Romário e saiu na cara de Bruno, mas bateu de esquerda e desperdiçou grande oportunidade. O Vozão quase ampliou aos 28 minutos.
Rogerinho fez boa jogada pela direita e cruzou para dentro da área. Livre de marcação, Mota tentou por cobertura de Bruno, mas mandou por cima. Na sequência, Eusébio invadiu a área e soltou a bomba para boa defesa do goleiro adversário, que espalmou pela linha de fundo. Aos 43, Wellington Bruno arriscou e a bola foi desviada pela zaga adversária.
Atrás do marcador, o Ipatinga pressionou o Ceará no início, mas passou a dar ainda mais espaços para os contra-ataques adversário. Aos seis minutos, Paulo Sérgio cruzou para Mota, que cabeceou no travessão. Na sequência veio a resposta do Tigre. Laécio tocou para Márcio Diogo, que dominou e soltou a bomba, mas a bola foi pela linha de fundo.
Aos dez, o Ceará ampliou o placar. Rogerinho passou para Romarinho, que deixou a bola pingar e soltou a bomba de direita na entrada da área. Bruno tentou fazer a defesa, mas não conseguiu. Insatisfeito com o comportamento do time, o técnico Marola Júnior realizou três mudanças de uma vez no Ipatinga: Henderson, Azevedo e Márcio Diogo saíram para as entradas de Vinicius, Pablo e Marcinho.
O Tigre diminuiu o placar aos 27 minutos. Chiquinho cobrou falta com perfeição por cima da barreira no canto esquerdo do goleiro Fernando Henrique, que sequer pulou na bola. Animado, o time mineiro pressionou o Ceará e quase empatou após cobrança de escanteio. A bola sobrou para o zagueiro Pablo dentro da pequena área, mas pegou muito mal e mandou para a lateral.
A resposta do Ceará veio no contra-ataque. Itamar invadiu a área e tentou por cobertura de Bruno. A bola subiu muito e foi pela linha de fundo. O Tigre tinha mais posse de bola, mas não conseguiu furar do forte bloqueio alvinegro, que recuou nos minutos finais esperando o apito final do árbitro. No último lance, Marcinho recebeu cruzamento livre e cabeceou para o chão. A bola foi nas mãos de Fernando Henrique, que fez a defesa em dois tempos.
Próximos jogos
O Ceará volta a campo apenas na próxima sexta-feira, quando recebe o Criciúma, às 21 horas, no Presidente Vargas, pela nona rodada. Na terça-feira, o Ipatinga viaja até Campinas para encarar o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em um duelo direto na luta contra o rebaixamento.
Ficha Técnica: Ipatinga 1 x 2 Ceará
FICHA TÉCNICA
IPATINGA 1 X 2 CEARÁ
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 26 de junho de 2012 (terça-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões amarelos:(Ipatinga) Azevedo (Ceará) Paulo Sérgio, Robston
Gols:
Ipatinga: Chiquinho, aos 27 minutos do segundo tempo
Ceará: Mota, aos 12 minutos do primeiro tempo e Romário, aos dez minutos do segundo tempo
IPATINGA:
Bruno; Ruy, Pedrão, Azevedo (Pablo) e Chiquinho; Everton, Leanderson (Vinicius Kiss), Leandro Brasília e Wellington Bruno; Márcio Diogo (Marcinho) e Laércio
Técnico:Mazola Júnior
CEARÁ:
Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Luizão, Daniel Marques e Everton; Jardel, Robston, Eusébio (Geovane) e Rogerinho (Misael); Mota e Romário (Itamar)
Técnico: PC Gusmão
Fonte FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário