RD - TV

Sobre a ampliação do Alcides Santos

Fruto de um convênio entre o Instituto Fortaleza Esporte e Cultura (IFEC) e o Governo do Estado do Ceará, que liberou uma verba para a construção de cinco módulos de arquibancadas, além de sete pequenas obras, como a reforma dos vestiários, cabines de rádio, alojamentos e até mesmo no campo de jogo a ampliação do estádio Alcides Santos, que hora tem capacidade para menos de cinco mil pessoas, foi explicada pelo responsável da obra engenheiro Manoel Guimarães. "A construção das arquibancadas foi dividida em módulos para efeito de obras. Ao todo são 12 módulos que deixarão à capacidade total do estádio em torno de dez mil pessoas".
E sobre como se encontra o processo de ampliação neste momento Manoel Guimarães disse. "Os três primeiros módulos devem estar finalizados até o início do Campeonato Cearense e a capacidade do estádio vai aumentar em mais mil lugares, passando a aproximadamente seis mil lugares".
Segundo Manoel Guimarães estes primeiros trechos consumiram 45% da verba inicialmente destinada para as obras. "O convênio foi prorrogado até o final de 2011, contemplando a finalização dos módulos cinco e seis. Quando terminados mais esses dois módulos, a capacidade do Parque dos Campeonatos estará em torno de sete mil pessoas", afirmou.
Manoel Guimarães ainda falou sobre o projeto de ampliação do estádio, até a capacidade final de até dez mil lugares. "Em engenharia tudo é possível. Poderíamos construir arquibancadas em andares superiores, mas no layout que a gente propôs para o Alcides Santos o limite da capacidade seria de dez mil lugares, com a finalização dos 12 módulos. Já dividimos esses trechos de obras, justamente para que outros Tricolores possam ajudar nesse processo, iniciando a construção dos outros módulos", Concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier