A Internazionale não quis saber de zebra, e venceu por 3 a 0 a equipe africana do Mazembe , conquistando assim o Mundial de Clubes da Fifa. O clube italiano, chega ao tricampeonato já havia sido campeão em 1964 e 1965, ficando a apenas um título do arquirival Milan, que tem quatro.
Já o Mazembe, que surpreendeu o mundo ao eliminar o Internacional na semifinal, ficou com o honroso vice-campeonato. Os gols italiano foram marcados por Pandev, Eto'o e Biabiany.
O JOGO
No inicio do jogo a Internazionale trocava passes e parecia morna, apenas estudando os africanos. E não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos 12 minutos, Eto'o lançou Pandev entre a defesa, e o jogador teve apenas o trabalho de tirar de Kidiaba, fazendo 1 a 0. Apenas cinco minutos depois, o camaronês deixou a sua marca. Zanetti fez boa jogada pela esquerda, Pandev não dominou, e Eto'o girou, batendo de primeira, no canto, 2 a 0. A partir daí, a Internazionale apenas controlou o jogo, mostrando um controle tático, e não deixando o Mazembe chegar próximo ao gol.
No segundo tempo, o time africano conseguiu sufocar a Inter no seu campo de defesa, e criou algumas boas chances de gol, principalmente com Kaluyituka, que teve uma excelente atuação. Mas assim como no jogo contra o Seongnam, o time italiano apenas via o tempo passar, e deu o golpe final aos 40 minutos da etapa complementar. Depois de um lindo passe de Stankovic, Biabiany driblou Kidiaba, e tocou para o fundo das redes, fazendo o terceiro gol.
No fim, comemoração muito efusiva da Internazionale, que espantou a zebra africana, e chegou ao terceiro título mundial.
FICHA TÉCNICA
MAZEMBE 0x3 INTERNAZIONALE
Competição: Mundial de Clubes da Fifa - FINAL
Local: Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi
Data e Horário: 18/12/2010, às 15h (de Brasília)
Arbitragem: Yuichi Nishimura (Japão)
Gols: Pandev, Eto'o e Biabiany
Mazembe: Kidiaba; Nkulukuta, Kimwaki, Ekanga e Kasusula; Mihayo, Kaluyituka (Ndonga), Bedi e Kasongo (Kanda); Singuluma e Kabangu. Técnico: Lamine N'Diaye.
Internazionale: Julio César; Maicon, Ivan Cordoba, Lúcio e Zanetti; Thiago Motta (Mariga), Cambiasso, Chivu (Stankovic) e Pandev; Eto'o e Diego Milito (Biabiany). Técnico: Rafa Benítez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário