Mesmo sob protestos o atual presidente da Federação de Futebol do Piauí, Luis Joaquim Lula Ferreira, foi reeleito para mais quatro anos à frente da FFP. Por diferença de apenas um voto (14 a 13).
A diferença de 1 voto sobre Cesarino Oliveira Sousa comprova o equilíbrio do pleito, Todos os clubes votaram. O candidato Francisco Machado não obteve votos.
Antes da votação ser iniciada, o representante do 4 de Julho, Sergil Araújo, questionou o peso 2 para os votos de alguns clubes que não participaram do Campeonato Piauiense de Profissionais. Todavia, depois de várias opiniões, foi mantido o voto com peso 2 de acordo com o Edital de Convocação baixado pela Federação.
O presidente votando |
Como a escolha foi através de voto secreto, as especulações sobre quem votou em quem continuaram mesmo depois do resultado, principalmente pelo fato do placar final ter apontado 14 votos para Lula Ferreira e 13 para Cesarino Oliveira, com o candidato Francisco Machado não recebendo nenhum voto. Durante a votação, a mesa diretora recebeu pedidos de impugnação dos votos de vários clubes e da própria chapa encabeçada por Lula Ferreira, com o presidente da assembléia não acatando os pedidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário