RD - TV

CBF desmente reconhecimento de torneios anteriores a 1971 como campeonatos brasileiro

Na segunda-feira (13/12), começou a ser  noticiado pela imprensa brasileira    que  a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), havia divulgado que os campeonatos Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil - realizados de 1959 a 1970 - seriam  reconhecidos como Campeonato Brasileiro (que começou a ser disputado em 1971).
 Entretanto  a entidade máxima do futebol brasileiro,  afirma que não há nenhuma decisão sobre o reconhecimento desses torneios.
Inclusive, no  site oficial da CBF também não há nenhuma informação sobre a afirmação do possível reconhecimento do "Robertão" e da Taça Brasil como o Campeonato Brasileiro da época. 
Em entrevista ao  portal eBand, o diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva, disse que essa possibilidade existe, mas que no momento não há nenhuma decisão sobre o tema.
 Rodrigo Paiva também afirmou que a questão será resolvida quando o presidente Ricardo Teixeira voltar dos Emirados Árabes Unidos, onde está acompanhando o Mundial de Clubes da Fifa.
"Não existe essa decisão. Estão transformando uma probabilidade em fato. O presidente está em Dubai acompanhando o Mundial. Ele definirá este assunto apenas quando voltar", declarou Paiva.
Caso os dois torneios sejam unificados ao Brasileirão, Palmeiras e Santos serão os maiores campeões nacionais, de acordo com a CBF. As duas equipes poderão passar a contar com oito títulos cada, superando o São Paulo (com seis) e o Flamengo (com cinco - a CBF não reconhece o título de 1987 do rubronegro carioca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier