RD - TV

Goias perde titulo nos penais

Festa argentina no final da sul americana (Foto: Reuters)
Não foi uma noite de sorte para a equipe esmeraldina do Goiás. Apesar de ter uma exuberante atuação o clube do planalto central parecia ter entrado em campo com o pé esquerdo. Jogou mais, muito mais.  Controlou a partida. Perdeu uma infinidade de oportunidades.  A noite não estava para os brasileiros.
Ai então o Goiás perdeu a final da Copa Sul-Americana (para alegria dos gremistas, agora garantidos na Libertadores-2011), para o super-tradicional Independiente, Rei de Copas, maior vencedor da Taça Libertadores (07) porque não teve sorte.
Jogo decidido na loteria, ou na competência, ou ainda no sangue frio etc. Enfim...
O Independiente foi competente, nesse aspecto?  Cinco cobranças, cinco acertos. Fazer o que?

O Goiás não se intimidou com a pressão antes do jogo e com o estádio lotado, pressionou o Independiente em Avalleneda, mas não conseguiu o tão sonhado - e inédito - título internacional.
A equipe esmeraldina foi vencida 3 a 1 no tempo normal uma partida em que atuou melhor durante a maior parte do tempo, o time brasileiro foi derrotado na disputa de pênaltis por 5 a 3 e ficou sem o caneco da Copa Sul-Americana 2010. Decepção esmeraldina, alegria gremista. Com a derrota da equipe goiana e a conquista do time argentino, o Grêmio, quarto colocado no Campeonato Brasileiro, se classificou para a Taça Libertadores de 2011. O Flamengo também foi beneficiado, garantindo vaga na Sul-Americana do próximo ano.

Os quatro gols do jogo ocorreram na etapa inicial do tempo normal. Parra (dois) e Julian Velazquez marcaram para o Independiente. Rafael Moura, artilheiro da Copa Sul-Americana com nove gols, marcou para o Goiás. Na disputa por pênaltis, o time argentino converteu todas as suas cobranças, e Felipe perdeu a terceira penalidade da equipe brasileira, mandando a bola na trave direita. O Independiente, maior vencedor da Libertadores (sete conquistas), volta a comemorar um título internacional. O último havia sido a Supercopa de 1995.

INDEPENDIENTE 3 X 1 GOIÁS (5 x 3 nos pênaltis)

Local: Estádio Libertadores da América (Avellaneda, Argentina).
 Árbitro: Oscar Ruiz (COL).
 Assistentes: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL).

INDEPENDIENTE
Navarro, Tuzzio, Matheu, J. Velazquez e Lucas Mareque; Cabrera, Battion, Fredes (M. Velazquez) e Martinez (Gomez); Rodriguez (Gracian) e Parra.
Técnico: Antonio Mohamed
GOIÁS
Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas (Everton Santos), Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto (Felipe) e Rafael Moura.
Técnico: Arthur Neto
Gols: J. Velazquez, aos 19 minutos do primeiro tempo; Rafael Moura, aos 22; Parra, aos 26 e aos 34.
Cartões amarelos: Tuzzio, Matheu, Velazquez, Navarro (IND), Otacílio Neto e Rafael Moura (GOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier