RD - TV

Brasileiro vence São Silvestre, brasileira fica em segundo

Marilson na linha de chegada

A maior prova do atletismo brasileiro a São Silvestre com suas extrovertidas figuras, servindo de fundo para os maiores maratonistas mundiais e que acontece sempre no ultimo dia do ano, neste 31 de Dezembro de 2010 teve como vencedores, no feminino a queniana Alice Timbilili que conquista a corrida pela segunda vez, a primeira foi em 2007. A brasileira, baiana de Jacobina Simone Alves foi à segunda colocada.

"As figuras" da São Silvestre
No masculino deu Brasil, Marilson Gomes dos Santos é o nome do vencedor. Brasiliense de 33 anos de idade, Marilson, hoje conquistou pela terceira vez (tricampeão 2003, 2005 e agora 2010) a São Silvestre. o atleta completou a prova desta sexta em 44m03s52, tornando-se o maior vencedor brasileiro da prova que alem destas São Silvestre é também bi em Nova York. Após a corrida Marilson dedicou a vitoria ao filho que vai nascer em fevereiro.

Na segunda e terceira colocação respectivamente, chegaram os quenianos Barnabas Kiplagat (44m49s08) e James Kipsang (45m15s51). O brasileiro Giovanni dos Santos terminou em 45m34s01. Com a vitoria  de Marilson hoje,  o Brasil completou  seu  11º  título na São Silvestre, contra 12 do Quênia, que mantém a ponta.

Quêniana Alice Timbilili
Alice Timbilili a vencedor do feminino, de camiseta vermelha, short azul, tênis brancos e um ritmo invejável, dominou a corrida e fechou 2010 com mais um título. E ainda por cima, quebrou o recorde da prova, fechando percurso em 50m19s42.

A brasileira Simone Alves chegou a pressionar um pouco a queniana no fim da prova, mas não conseguiu superá-la e terminou em segundo.

Fotos: Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier