Na noite desta quarta feira (25), o Icasa enfrentou o Sport na Iha do retiro, ambas as equipes passavam por uma situação de derrotas e empates pelo campeonato da série B. Mas o verdão do cariri mudou o rumo da história e arrancou uma bela vitoria fora de casa. Vencendo o Leão dentro de casa 2X1 foi o placar.
O Icasa Chega com perigo pela primeira vez, quando Pantico entra na área e chuta na zaga. A sobra é desperdiçada com chute pra fora. Após cobrança de escanteio, o Verdão manda de cabeça pro gol de Magrão. A bola tinha endereço certo, mas germano intercepta com um bico. Aos 29, Everaldo abre o placar para o Icasa. No segundo tempo começa logo marcando com o belo gol do Marcus Vinicius, uma bomba que ampliou o placar do verdão. A situação fica difícil para o Leão da Ilha do Retiro. O Icasa gosta do jogo e marca forte o time rubro-negro que tem dificuldade de atacar. Por muito pouco Pantico não marca o terceiro gol. Dodô cruza e Magrão espalma nos pés do atacante, que bate mal na cara do gol e manda pra fora. Agora foi a vez do Sport atacar. Ciro Pega a sobra na frente da grande área e manda um chute rasteiro para a difícil defesa de Marcelo Pitol, que espalma pra fora. Pantico chega com perigo novamente, dribla o zagueiro e bate colocado no gol de Magrão, que espalma para escanteio. Assisinho dribla Igor e bate de esquerda e o goleiro do Sport apenas observa a bola passar por cima da trave. Aos 31, Pantico recebe belo lançamento, mas antes de chegar até a bola, perde o equilíbrio e cai sozinho. Eduardo Ramos mata no peito e tenta escorar a bola na saída de Pitol. Por pouco a bola não entra! Aos 44, Ciro diminui. E assim termina a partida com a bonita vitória do verdão fora de casa.
Com a vitória, o Verdão do Cariri pulou para a décima quarta colocação, com quatro pontos ganhos, já o Sport segue sem vencer na competição e soma apenas um ponto, ocupando a décima oitava posição,
Após a derrota para o Icasa, por 2x1, na Ilha do Retiro, o presidente entrou na sala de entrevista da Ilha do Retiro e confirmou a saída do técnico Givanildo Oliveira e toda sua comissão técnica.
No entanto, o presidente surpreendeu ao revelar os culpados pela demissão do treinador: os jogadores do Sport.
"Após a derrota no jogo anterior diante do ASA, os jogadores rubro negros , pediram para que Givanildo permanecesse no cargo e prometeram que o Sport seria diferente na partida contra o Icasa. No entanto, o time jogou mal do mesmo jeito. Então, os jogadores foram os que demitiram o treinador", afirmou Silvio Guimarães, demonstrando não ter noção do peso de suas palavras.
Colocar a responsabilidade da demissão de um treinador nas costas dos jogadores é querer inflamar uma crise. Ou sera que os atletas vão gostar das palavras do dirigente?
Para complicar mais, Silvio Guimarães já confirmou que haverá dispensas no elenco antes mesmo da contratação de um novo treinador. Que poderá ser Renê Simões. E já começa a surgir as especulações: os zagueiros Montoya e Dirley, o lateral-direito Eduardo Ratinho, o meia Ricardinho, o atacante Nádson.
Na próxima rodada, o Sport vai a Salvador, enfrenta o Bahia, no estádio Pituaçu, às 16h10min, do próximo sábado, 29, no mesmo dia e horário, o Icasa recebe o Duque de Caxias, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.
REFORÇO ICASIANO
O atacante Marciano deve reestrear pelo Icasa já neste próximo sábado, quando o Verdão do Cariri encara o Duque de Caxias, no estádio Romeirão. O jogador vai resolver algumas pendências com o Clube do Remo para embarcar ao Cariri. “Tenho algumas situações para resolver aqui em Belém e ainda vou conversar com o Zacarias (Silva, presidente do Icasa), mas acho que estarei chegando na quinta para enfrentar o Duque de Caxias” confirmou. Marciano afirmou que acompanhou os primeiros jogos do Icasa no Campeonato Brasileiro e não espera encontrar dificuldades de entrosamento. “Estava ouvindo a transmissão de vocês (Vale FM, narração Delton Sá) no sábado e tenho acompanhado. O time é praticamente o mesmo da Série C do ano passado e dá pra se encaixar perfeitamente” finalizou.
FICHA TÉCNICA
SORT 1 x 2 ICASA
COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B – 4ª Rodada.
LOCAL – Estádio Ilha do Retiro – Pernambuco/PE.
DATA – 25/05/2010
ÁRBITRO: Rogério Lima da Rocha (SE)
ASSISTENTES: Edmo Santos (SE) e Griselildo Dantas (PB)
PÚBLICO: 5.122 pagantes
RENDA: R$ 32.124, 00
GOLS – Everaldo (ICA) 29/ 1º, Marcus Vinicius (ICA) 1/ 2ºTCiro (SPO) 44/2ºT
SPORT
Magrão, Júlio César (Renato), Igor e Dutra; Zé Antônio, Daniel Paulista (Adriano Pimenta), Germano e Eduardo Ramos; Ciro e Pedro Junior.
TÉC.: Givanildo
ICASA
Marcelo Pittol, Thiago, Alan e Panda; Everaldo, Paulo Foiani, Junior Xuxa e Marcus Vinicius, Pantico (Carlinhos), Assisinho (Ítalo) e Guto (Dodô).
TÉC.: Flávio Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário