RD - TV

Liga dos Campeões da Europa


Com dois gols do atacante argentino Diego Milito, o Inter de Milão venceu o Bayern de Munique por 2 a 0 neste sábado, no Santiago Bernabéu, e conquistou a Liga dos Campeões da Europa após 45 anos. Foi o terceiro título da equipe italiana, que já havia vencido em 1964 e 1965, em finais contra Real Madrid e Benfica. De quebra, ela conquistou a tríplice coroa na temporada: Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga. A vitória em Madri garante o segundo título europeu ao técnico José Mourinho (que já havia sido campeão pelo Porto, em 2004) e o 12º ao futebol italiano, que se igualou ao espanhol.
A abertura do placar no Santiago Bernabéu, aconteceu aos 34 minutos. O goleiro Julio César repôs a bola, que foi parar no campo de ataque. Milito escorou de cabeça para Sneijder e recebeu de volta com açúcar. Mais rápido do que os zagueiros, ele invadiu a área e bateu com categoria na saída de Butt.
A partir do gol, o cenário do confronto mudou. O time italiano ganhou moral e passou a dominar o rival. E, aos 42, quase saiu o segundo gol. Milito encontrou Snjeider, que, livre de marcação na área, bateu em cima de Butt. Assustados, os alemães recuaram para tentar reorganizar a equipe para uma reação. Porém, com pouco tempo para algo de útil, os primeiros 45 minutos terminaram com a vitória parcial do Inter.
Na etapa final, foram necessários 33 segundos para o Bayern provar que estava no jogo. Müller acertou um chute venenoso, e Julio César fez ótima defesa.
Mas os alemães voltaram ao ataque de forma contundente. Foi aí que brilhou a estrela e a competência do goleiro Julio César. Em pelo menos três oportunidades, todas em conclusões de Robben, o brasileiro foi perfeito e evitou o pior para o Internazionale.
Quando os italianos estavam sendo pressionados, brilhou a estrela de outro jogador: Diego Milito. Aos 25 minutos, ele recebeu uma bola no ataque, deu um drible desconcertante em Van Buyten, entrou na área e bateu colocado no canto esquerdo. O gol deu um banho de água fria no Bayern de Munique, que entregou os pontos.
Com a enorme vantagem conquistada, o time italiano usou toda a sua experiência para fazer o tempo passar. O técnico José Mourinho ainda tirou Milito no fim, para que ele pudesse receber as homenagens como o herói do título do Inter de Milão.
Ficha técnica:
Bayern de Munique 0 x 2 Inter de Milão
Bayern de Munique:
Butt, Lahm, Demichelis, Van Buyten e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben, Müller e Altintop (Klose); Olic (Mario Gomez).
Inter de Milão:
Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu (Stankovic); Cambiasso, Zannetti e Sneijder; Eto’o, Pandev (Muntari) e Milito (Materazzi).
Técnico: Louis Van Gaal. Técnico: José Mourinho
Gols: Milito, aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Demichellis e Van Bommel (Bayern); Chivu (Inter).
Estádio: Santiago Bernabéu, Madri (ESP). Data: 22/05/2010. Árbitro: Howard Webb (Inglaterra). Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (Inglaterra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier