Quase quinze dias após a final da segundona cearense buscamos contato com Francisco Adriano de Brito Costa, que não é outro se não o Adriano do Arsenal de Caridade, artilheiro do certame cearense da segunda divisão em 2010, com quinze gols.
Art. E então Adriano, jogando em um time pequeno, que passou todo certame lutando pra não cair, assim mesmo você foi o artilheiro, não só do clube, mais do campeonato. Como você explica isso?
Adriano. Pois é, muita luta muita garra, ajuda dos companheiros e muita fé em Deus, conseguimos chegar lá, mas não foi fácil.
Art. Sobre sua carreira, onde e quando você começou no futebol?
Adriano. Bem! Eu comecei nas bases do Ferroviário em 2002, com 16 anos, sou de Dezembro de 1986...
Art. Esta portando com 24 anos.
Adriano. Isso... Prosseguindo, então fui bicampeão juvenil pelo Ferroviário em 2003/04, em 2004 ainda fui emprestado ao Fortaleza para disputar a copa São Paulo de Juniores e em 2005 já estava agregado ao profissional do Ferroviário, aonde cheguei a disputar o campeonato cearense daquele ano e também o seguinte, em 2006 pelas mãos do Paulo Vagner fui para o São Caetano, que me emprestou ao CRB de Alagoas, cheguei quase no final do campeonato alagoano e ainda consegui marcar 6 gols e fui o vice artilheiro do alagoano daquele ano, foi quando ganhei o titulo de Imperador do Galo, em referencia ao mascote do CRB.
Art. Uma pequena pausa e Adriano prossegue.
Adriano. Voltei ao São Caetano que me emprestou ao Santo André, em 2007, retornei á Alagoas onde joguei CRB e fui vice campeão do estado pelo Corinthians de Caicó.
Art. E depois...?
Adriano. Bem foi então que eu resolvi parar com o futebol, depois que eu tive uma grande decepção com alguns empresários alagoanos. Então voltei para o Ceará. È que eu nasci em Fortaleza mais fui criado em Pentecostes, mais meus pais estavam residindo em Paramoti, onde casei e fixei residência, e onde passei a me dedicar a minha fé a minha igreja, na qual hoje sou Diácono. (risos) e nas horas vagas sou locutor de radio, faço um programa gospel na radio comunitária do município.
Art. Esse problema com os empresários alagoanos foi sério...?
Adriano fica sério e responde.
Adriano. Muito, mais já faz parte do passado e eu não gostaria mais de tocar neste assunto.
Art. E a volta?
Neste ponto o atleta retorna a ao seu semblante natural e sorrir.
Adriano. Aqui em Paramoti eu tenho um amigo que tem me ajudado muito, é o Fernando, que também é amigo do Berico (jogador, técnico e dirigente do Arsenal) e começaram a insistir, até que me convenceram mais no principio ainda na terceira divisão eu ia somente para os jogos, só pra da uma força pros amigos depois, já na segunda divisão foi que eu passei a me dedicar mais, treinando direitinho e tudo mais... (sorrir novamente e diz) tai o resultado.
Art. E o futuro?
Adriano. Espero... Agora poder exercer minha profissão bem e sem “empresários” que me atrapalhem, gostaria de ficar no futebol cearense e atuar em um dos grandes do estado, pois sei que tenho potencial para isso, estou aberto a negociações.
Art. Alguma proposta já?
Adriano. Sim, estamos estudando, inclusive propostas pra fora do estado mais sinceramente prefiro ficar no Ceará.
Art. Apesar da curta carreira Adriano.. Mais me disseram que você já tem bastantes títulos em seu currículo... É verdade?
Adriano. (sorriso) Alguns... Por exemplo: 2004 Vice Campeão copa Nordeste com o Fortaleza (Base)
2006: Campeão Copa Estado de São Paulo e Campeão da Copa Regional pelo Santo André e Vice Alagoano em 2007 pelo Corinthians alem dos locais com o Ferroviário em 2003/20004 pelo juvenil.
Neste ponto nos despedimos do simpático Adriano, que também é imperador, (não de Roma), mas se portou como um humilde servo, e que agora após este retorno, busca seu lugar ao sol. Esperamos que ele consiga, pois afinal já provou dentro de campo que tem potencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário