RD - TV

Alvinegro de Porangabussu é garfado na Vila famosa

Mesmo sendo “garfado” O Ceará conseguiu um bom resultado neste domingo, 16, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2010, ao empatar com o Santos, em 1 a 1, na Vila Belmiro, em Santos/SP. O resultado só não foi melhor devido aos erros da arbitragem, que anulou um gol legítimo de Anderson, no primeiro tempo, quando o Ceará vencia por 1 a 0, o que poderia ter mudado o rumo do jogo.
Além deste lance, há também controvérsias sobre o pênalti que originou o gol do Santos foi ou não cometido por Fabrício, e ainda um gol irregular de André que foi acertadamente anulado pela arbitragem.
O Santos começou o jogo pressionando em busca do primeiro gol, porém quem quase marca foi o Ceará, aos cinco minutos Washington quase abria o marcador, após chute da intermediária que passou perto.
Aos nove minutos, em um rápido contra-ataque pela esquerda Misael Levantou na cabeça de Washington que mandou para o fundo das redes santista, abrindo o marcador na Vila Belmiro a favor do alvinegro cearense, após sofrer este gol o Santos sentiu e não conseguia mais, ter o domínio inicial de jogo, em seguida aos dezesseis minutos, a arbitragem anulou um gol legítimo do Ceará, após cruzamento para a área, Anderson em posição legal, marcou, porém o auxiliar anulou assinalando impedimento.
Os meninos da Vila voltam a tocar bem a bola, mas não conseguem penetrar na forte retranca cearense armada por PC Gusmão, à defesa alvinegra conseguia segurar o ímpeto de Neymar, Ganso e Cia. Porem aos trinta e sete minutos, Neymar invade a área e caia a arbitragem da pênalti de Fabrício sobre o garoto santista. Fabrício havia tocado primeiro na bola. Neymar vai para a cobrança, com paradinha, e empata a partida, o final do primeiro tempo é só pressão do Santos e a defesa do Ceará salvando como pode, termina a primeira etapa com o placar de 1 a 1.
No início do segundo tempo, o Santos mudou entrou Madson sai Marquinhos, do outro lado, Paulo César Gusmão saca Erick Flores e coloca Luizinho, que no primeiro lance toca para Misael que se enrola todo com a bola e perde a chance de colocar o Ceará novamente na frente, enquanto isso, Madson arriscava chute de longa distância sem sucesso.
O Santos na pressão e o Ceará segurando em busca dos contra-ataques, em um deles Misael recebeu livre de marcação pela esquerda e mandou longe da meta de Felipe, no Ceará entra Junior Cearense no lugar de Michel machucado, e um pouco depois, Tony no lugar de Diogo, que faz Luizinho ir para a lateral, já no Santos, entra Marcel no lugar de André.
Após essas mudanças, o Ceará perdeu uma chance incrível com Tony que foi travado na hora do chute por Edu Dracena, e em seguida, Marcel foi derrubado pelo da área, na cobrança, Paulo Henrique Ganso manda longe da meta de Diego. Aos trinta e sete minutos, Neymar invade a área e é derrubado por Luizinho, novo pênalti para o Santos, Neymar repete a paradinha, mas desta vez manda para fora.
Nos minutos finais, o Santos ainda tentou com chutes de longa distância e cruzamento para a área virar o placar, enquanto o Ceará se fechou na defesa, esperando o contra-ataque, mas não houve tempo para mais nada e o placar final foi mesmo 1 a 1.
Com o resultado, o Ceará ocupa a sexta posição com quatro pontos ganhos, já o Santos é o décimo segundo com dois pontos conquistados. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Atlético/GO no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no próximo sábado, 22, às 18h30min, enquanto o Ceará recebe o Vitória/BA no próximo domingo, 23, às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza.
Campeonato Brasileiro da Série A de 2010 - 2ª Rodada - 1º Turno
Ficha Técnica
Santos/SP 1 x 1 Ceará/CE
Data: Domingo, 16 de maio de 2010
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos/SP
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/MG (FIFA)
Assistente Nº 01: Márcio Eustáquio Sousa Santiago/MG (FIFA)
Assistente Nº 02: Guilherme Dias Camilo/MG
4º Árbitro: Élcio Paschoal Borborema/SP
Observador da CBF: Almir Alves de Mello/SP
Santos/SP
Felipe; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Madson) e Paulo Henrique Ganso; André (Marcel) e Neymar
Técnico: Dorival Júnior
Ceará/CE
Diego; Diogo (Tony), Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel (Júnior Cearense), João Marcos, Careca e Erick Flores (Luizinho); Misael e Washington
Técnico: Paulo César Gusmão
Cartões Amarelos: Edu Dracena, André, Madson e Neymar (Santos/SP); João Marcos, Anderson, Fabrício e Michel (Ceará/CE)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Neymar 38/1T (pênalti) (Santos/SP) e Washington 9/1T (cabeça) (Ceará/CE)
Renda: R$ 225.975,00
Público: 8.998 pagantes
Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press








Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier