RD - TV

Azuis são os campeões da Terra da Rainha

Na última rodada do Campeonato Inglês o Chelsea, confirmou o título e quebrou o possível tetracampeonato do rival Manchester United que terminou a atual edição do torneio com o vice-campeonato, após golear o Wigan por 8 a 0.
. Este foi o quarto título do Chelsea no Campeonato Inglês o primeiro sob o comando do técnico Carlo Ancelotti – os outros títulos foram em: 1955 2005 e 2006 - A equipe londrina ainda ostentou a marca de 103 gols marcados na competição, o que não acontecia desde a década de 60. Drogba foi o autor de 29 deles e se consagrou com o artilheiro. A conquista fecha uma temporada repleta de números expressivos do time londrino.
O Chelsea abriu logo o placar aos quatro minutos. Ballack tocou de cabeça para a área, Malouda ajeitou de peito e Anelka bateu com categoria para abrir o placar para o delírio dos torcedores londrinos.
Depois de tomar o primeiro gol, a equipe do Wigan tentou reagir, mas parou na boa marcação do time de Carlo Ancelotti. Aos 30 minutos, Lampard recebeu de Drogba, invadiu a área e foi derrubado por Caldwell na área, que foi expulso pelo árbitro Martin Atkinson. Pênalti que Lampard cobrou no canto direito de Pollitt, que se esticou todo, mas não alcançou a bola: 2 a 0.
Segundo tempo
O Chelsea como no primeiro tempo continuou dominando o jogo na etapa final. Os Blues encurralavam o adversário, que não conseguia sair de seu campo de defesa. Com isso, os gols iam acontecendo naturalmente. Aos oito, Kalou tabelou com Lampard dentro da área e tocou na saída de Pollitt para marcar o terceiro. Dois minutos depois, Ivanovic cruzou para a área e Anelka pegou de primeira, mandando cruzado, sem chances para o arqueiro: 4 a 0.
Em seguida, os Blues marcaram mais dois com Drogba, que conquistou a artilharia da Premier League com 29 gols. Aos 17 minutos, o marfinense tentou de bicicleta, mas Pollitt fez linda defesa. Lampard ficou bom a bola e cruzou para a pequena área. Novamente Drogba apareceu na segunda trave e tocou de cabeça para o fundo do gol.
O Chelsea não parava de atacar e balançou a rede mais uma vez. Em cobrança de pênalti, Drogba deslocou o goleiro e mandou no canto esquerdo. A bola ainda tocou na trave antes cair no fundo da rede.
No fim do jogo, ainda deu tempo para mais um dos Blues. Ashley Cole pegou de primeira e mandou a bola no canto direito de Pollitt:: 8 a 0. Depois foi só comemorar com a torcida o título na temporada.

Ag. Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier